Ao longo dos anos, uma das grandes razões para muitos utilizadores optarem pelo iPhone tem sido a qualidade das câmaras.
Apesar de já haver outros smartphones com câmaras que competem com a do iPhone, a verdade é que a Apple dedica muito tempo a melhorar o software e hardware das mesmas.
Ainda assim, o iPhone não consegue fazer tudo sozinho. Hoje mostramos-te como podes melhorar os vídeos que gravas com o teu iPhone.
Usa a melhor qualidade disponível no teu iPhone
Os iPhones mais recentes têm capacidade para gravar vídeo com resolução até 4K a 60 frames por segundo. Para mudares a resolução do teu iPhone, só tens de:
- Ir às Definições;
- Tocar em Câmara;
- Tocar em Gravar Vídeo;
- Escolher a melhor resolução disponível.
Usa a grelha da câmara
Uma das formas de melhorares rapidamente os teus vídeos é ativares a grelha da câmara para que te possas reger pela regra dos terços para enquadrar o que estás a filmar:
- Vai às Definições;
- Toca em Câmara;
- Ativa a Grelha.
Assim, sempre que abrires a câmara, vais ter uma grelha para te guiar.
Usa o Modo Ação
O Modo Ação foi introduzido com os iPhones 14 e 14 Pro e é perfeito se tiveres que te mexer enquanto estás a gravar, possibilitando um vídeo mais estável:
- Abre a Câmara;
- Seleciona Vídeo;
- No canto superior esquerdo, toca no ícone de uma pessoa a correr.
O Modo Ação precisa de muita luz para funcionar corretamente, mas há uma forma de o usares em situações com pouca luz: vai a Definições > Câmara > Gravar Vídeo e ativa a opção Modo Ação com pouca luz.
Usa o modo Cinematográfico
O modo Cinematográfico está disponível em modelos do iPhone 13 ou mais recentes e permite-te gravar vídeos com profundidade de campo reduzida. Além disso, o teu vídeo passa a suportar Dolby Vision HDR e, se tens um iPhone 14 ou mais recente, podes alternar entre HD e 4K e entre 24, 25 ou 30 frames por segundo.
Para o ativares:
- Abre a Câmara;
- Escolhe o modo Cinematográfico;
- Coloca o telemóvel na horizontal e toca na seta do lado esquerdo;
- Ajusta a profundidade de campo no botão que parece um f e a exposição no círculo com um + e um -.
Agora que já sabes como tirar o máximo partido da câmara do teu iPhone, só te resta ter alguns cuidados antes de começares a gravar: testar o áudio e a luz, limpar as lentes e verificar a bateria e o armazenamento.
Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário