5 aplicações de produtividade para Apple Watch

Pretendes utilizar o Apple Watch para te tornares mais eficiente e produtivo no teu dia a dia e não sabes por onde começar? Aqui tens algumas sugestões de aplicações.
Escrito por Nuno Rocha e
3 mins de leitura
5 aplicações de produtividade para Apple Watch
Publicidade
Publicidade

Muita gente deseja adquirir o Apple Watch para melhorar não só as suas rotinas, mas também para melhorar o seu ritmo de trabalho. Em termos de produtividade, o mercado de aplicações para o Apple Watch tem crescido a olhos vistos, oferecendo um maior número de hipóteses aos seus utilizadores.

Curioso com as aplicações que podes usar para te tornares mais eficiente a partir do teu pulso? Vamos dar-te 5 sugestões de aplicações.

Todoist

Já conhecida de muitos, a versão para Apple Watch da aplicação Todoist dá imenso jeito a quem gosta de ter acesso rápido e fácil à listas de tarefas. Utilizada frequentemente para lista de compras ou afazeres diários, a possibilidade de poderes deslizar para a esquerda quando cumprires uma das tuas metas para o dia ou de seres alertado para não te esqueceres de alguma a partir do teu próprio pulso é extremamente vantajosa.

Esta aplicação está disponível gratuitamente, mas poderás usufruir de mais funções nesta com uma subscrição.

Streaks

É muito complicado, no mundo acelerado em que vivemos, tentar implementar hábitos importantes e saudáveis no nosso dia a dia, e simultaneamente tentar eliminar alguns dos piores para a nossa vida.

A partir da aplicação Streaks, poderás criar até 12 hábitos - se bem que recomenda-se 6 - para aparecerem como ícones no teu mostrador. Se estabeleceres um hábito com determinado tempo mínimo, será acionado o temporizador quando clicares nesse ícone.

Mas não te preocupes. Se te esqueceres, receberás uma notificação, de forma a que consigas realizar o hábito que escolheste.

A aplicação tem um custo único de 5,99€.

Cheatsheet Notes

Há certas informações, como a tua matrícula ou números frequentemente usados, que poderão fazer-te falta durante o dia e que, muitas vezes, não sabes de cor. A aplicação Cheatsheet Notes resolve este problema, uma vez que te permite ter até 16 notas no teu mostrador.

Atenção, não é uma aplicação para segurança, mas sim conveniência, para não teres de encontrar, por exemplo, o número do teu restaurante favorito para poderes fazer uma encomenda. Não ponhas informações pessoais importantes.

Apesar de ter uma versão Premium, poderás experimentar esta aplicação gratuitamente.

MultiTimer

Hoje em dia, temos muitas vezes tarefas em simultâneo; que exigirão ter múltiplos temporizadores. Ter o almoço no forno enquanto treinas, ou lês, ou meditas, implica ter mais que um temporizador em andamento.

O conceito da aplicação MultiTimer é simples, e também se reflete na sua estática. Tem lugar para todos os temporizadores que necessites, bem como agendamentos diários, caso desejes repetir estes.

Mais uma vez, poderás usufruir desta aplicação gratuitamente, e adquirir a versão Premium se for mesmo o que necessites.

IFTTT

Compatível com mais de 600 aplicações neste momento, a ideia da aplicação IFTTT (If This Then That) é que consigas combinar aplicações numa só tarefa. Imagina programares esta para que reproduza a tua playlist de exercício físico quando chegas junto do ginásio, ou que envie mensagem à tua família ou colegas de casa quando estiveres a chegar a um supermercado? As possibilidades, adaptadas ao teu estilo de vida e trabalho, serão infinitas.

Poderás experimentar esta aplicação gratuitamente, e aderir a uma subscrição se te agradar.

Qualquer uma destas aplicações pode ser instalada diretamente a partir do Apple Watch, mas se te sentires mais confortável, poderás utilizar o teu iPhone como sempre. Já usas alguma destas aplicações? Como melhorou o teu dia? Diz-nos tudo nos comentários!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo