5 razões para instalares uma VPN no teu iPhone ou iPad

Uma mão cheia de razões.

Fica a saber o que é uma VPN e como instalar a melhor VPN no teu iPhone ou iPad.

Acesso a conteúdos bloqueados no teu país

Esta é provavelmente a razão mais popular entre os utilizadores de VPN. Existem conteúdos bloqueados por país no Netflix, HBO, Amazon e outras plataformas de streaming.

Se estás a pagar por um serviço, por que razão haverias de ter filmes ou séries bloqueados? Com uma VPN, diz adeus a esses bloqueios e vê todo o conteúdo que quiseres.

Comprar bilhetes de avião ou reservar hotéis mais baratos

Sabias que os preços de bilhetes de avião variam consoante a tua localização ou histórico de pesquisa? Caso queiras viajar sem filtros, podes utilizar uma VPN para simular localizações diferentes e ver os preços "reais". Podes fazer o mesmo para hóteis.

Dica extra: pesquisar em Modo Anónimo também ajuda.

Contornar bloqueios de acesso no trabalho

Embora não recomendemos que procrastines no trabalho, uma VPN pode ajudar-te a aceder a todos os conteúdos, mesmo quando bloqueado com restrições na tua empresa.

As redes internas das empresas normalmente restringem a maioria dos sites, por uma questão de segurança e para evitar que os trabalhadores estejam a ver TikToks em vez de trabalhar. Ainda assim, com uma VPN, não vais perder nenhum vídeo de gatos se quiseres matar tempo no escritório.

Impedir que a publicidade te "siga"

A Apple implementou uma opção que ajuda a manter a privacidade dos seus utilizadores. Estamos a falar da opção "pedir para não seguir". Apesar disso, empresas como Google e Facebook tentam constantemente seguir a tua atividade, de forma a mostrar-te anúncios.

Com uma VPN, a tua navegação é sempre privada e não deixa rastos. A não ser que tu permitas, nenhum site ou aplicação irá seguir a tua atividade.

Proteção dos teus dados em redes de WiFi públicas

Quando estás no café, centro comercial, aeroporto ou qualquer local com redes públicas de Wi-Fi, corres risco dos teus dados serem recolhidos por indivíduos mal intencionados.

As redes públicas não têm nenhuma proteção sendo que não são recomendadas para entrar em contas, principalmente para aceder a informações bancárias.

Quando usas uma VPN, todos os dados navegados estão encriptados, pelo que não tens de te preocupar com recolha indevida dos teus dados.