A ciberseguranca em foco na Web Summit
Paddy Cosgrave, Co-fundador e CEO da Web Summit, conseguiu pelo sétimo ano consecutivo fazer magia na cidade de Lisboa com a edição deste ano.
Dos 71.033 participantes que fizeram esgotar todos os bilhetes os números precisos segundo o CEO do evento são os seguintes para além dos participantes normais e/ou Media:
- 1081 investidores;
- 2296 startups;
- 1050 oradores.
Destes últimos 1050 oradores muitos vieram falar de ciberseguranca, e sobre aquilo que realmente entendemos como ciberseguranca.
Em muitos palcos e em alguns pitchs ficamos mais elucidados e a ciberseguranca não é apenas segurança online, mas também segurança de hardware.
A Primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, na sessão de abertura da Web Summit também deu ênfase a este tema, visto que neste momento o conflito que se vive na Ucrânia também tem a sua vertente digital e qualquer fragilidade pode ser um alvo.
Muitas das 2296 startups que se apresentaram na Web Summit 2022 também tiveram foco na segurança digital. Vimos desde software de segurança a hardware para manter a nossa privacidade em dispositivos mobile até em computadores portáteis.
Sendo um tema cada vez mais abrangente e cada vez mais relevante no nosso dia a dia arrisco-me a atirar para o ar de que para o ano iremos ter mais ofertas do que este ano.
Devemos um agradecimento muito especial à NordVPN pelo patrocínio da nossa cobertura na Web Summit.