À espera do iPadOS 16? Lançamento adiado...

A Apple estará a planear lançar a nova versão do iPadOS mais tarde que o habitual.
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
À espera do iPadOS 16? Lançamento adiado...
Photo by Victor Carvalho / Unsplash
Publicidade
Publicidade

A Apple estará a planear adiar para outubro o lançamento do iPadOS 16, a próxima grande atualização de software para os iPads. A informação foi avançada pela agência Bloomberg esta quarta-feira (4/08).

A Apple Inc. espera atrasar a sua próxima grande atualização de software do iPad em cerca de um mês, dando o passo incomum de não lançá-lo ao mesmo tempo que o novo software do iPhone, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.

Todos os anos o novo iPadOS é lançado em conjunto com a nova versão do iOS, o software do iPhone, mas este ano parece que se vai dar uma excepção. O macOS costuma chegar mais tarde (salvo raras excepções), e este ano o iPadOS 16 parece que vai acompanhá-lo na mesma altura do habitual lançamento, em outubro.

O atraso no lançamento do sistema operativo dos iPads estará relacionado a melhorias gerais que a gigante de Cupertino precisa de fazer, especialmente ao nível do stage manager - novo recurso do iPadOS 16, exclusivo dos iPads Air e Pro com chip M1.

Este novo cronograma de lançamento coloca o iPadOS 16 mais próximo da apresentação dos novos iPad Pro, que deverão chegar ao mercado também em outubro.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo