Tenho reparado que a app da Apple TV começa a surgir nos mais diversos sistemas operativos de terceiros. Quer a na minha televisão LG, quer na minha box da Vodafone, já consigo aceder aos conteúdos Apple.
Bom, mas só isso. Nada substitui a Apple TV (dispositivo), e, como não me canso de dizer, a Vodafone está já me está a fazer ultrapassar todos os pontos de irritação, ao não optar por criar uma app que faça dispensar a box que disponibiliza.
Mas não é este assunto que aqui me traz, embora esteja relacionado. É que as empresas inteligentes, conseguem compreender quando há lucro à vista. Algumas delas até conseguem perceber o conceito de satisfação do cliente.
E foi o que a LG fez este ano: no WWDC, a Apple anunciou que trabalhou numa estreita colaboração com este tubarão do mercado de televisões, no sentido de expandir a disponibilidade do AirPlay em quartos de hotel a partir do final deste ano, garantindo que será “tão fácil de utilizar como em casa”.
Tal asserção significa, obviamente, que os hóspedes de um hotel não terão que instalar mais uma app nos seus dispositivos Apple, mas antes, através de uma simples passagem por um Código QR, tudo ficará funcional e pronto a utilizar.
Michael Kosla, Vice-Presidente de Vendas para Hotelaria da LG, considera que se deu um grande passo na indústria de viagens e hotelaria, destacando a vantagem imediata para os consumidores de produtos Apple, o que se traduz, evidentemente, numa clara vantagem em relação à concorrência. Kosla destaca que os clientes de hotel estão cada vez mais exigentes, ao requerer acessos simples e rápidos às suas opções multimédia pessoal nas televisões dos quartos.
O acesso ao AirPlay está previsto para o final do ano em todas as televisões LG Pro:Centric Smart Hotel TV, não tendo ficado claro se as versões mais antigas serão compatíveis, mesmo com actualizações de firmware.
Hum... uma boa altura para os hotéis comprarem novas televisões? O mercado não sempre a funcionar. Todos ganham, neste caso, incluindo o cliente.
Este foi, pois, o primeiro passo para a invasão dos hotéis pelo AirPlay da Apple. Será que as restantes marcas de televisão seguirão esta tendência?
Deixa o teu comentário