A Apple estreou esta semana o seu anúncio para o Natal de 2024, intitulado Heartstrings, este com um significado particularmente especial. Publicado no canal oficial da marca no YouTube, o vídeo tem como objetivo promover as novas funcionalidades de saúde auditiva dos AirPods Pro 2, com destaque para a possibilidade de os usar como aparelho auditivo certificado.
A funcionalidade, que foi incorporada numa recente atualização de software, permite que os utilizadores com dificuldades auditivas usem os AirPods Pro 2 para melhorar a qualidade da sua audição, sem a necessidade de adquirir aparelhos auditivos convencionais e muitas vezes mais caros.
No anúncio de menos de dois minutos, vemos uma cena comovente de uma adolescente a receber uma guitarra no Natal, enquanto os seus pais assistem à reação. O pai, que possui problemas auditivos, observa a filha abrir o presente, mas as memórias de infância da filha e o som abafado do ambiente deixam claro o impacto da perda auditiva. É somente quando ele utiliza os AirPods Pro 2 que é capaz de ouvir claramente as notas da guitarra enquanto a filha toca, criando um momento emocional e profundo de conexão familiar.
O vídeo, que já se tornou um sucesso nas redes sociais, está a ser aplaudido pela sua capacidade de mostrar como esta tecnologia pode transformar a vida de quem enfrenta dificuldades auditivas. Com um toque de sensibilidade e emoção, o anúncio transmite uma mensagem poderosa sobre acessibilidade e a evolução dos produtos da Apple, tornando-os ainda mais inclusivos e impactantes.
Vale ainda pena mencionar que as novas funcionalidades de saúde auditiva dos AirPods Pro 2 mereceram grande destaque nos iFeed Apple Awards de 2024, conquistando o prémio de Inovação do ano.
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:
Deixa o teu comentário