App Camo permite usares a câmara do teu iPhone como webcam do Mac

Uma excelente opção para elevares em vários patamares a qualidade das tuas vídeochamadas.

Depois de uma pandemia que tornou o trabalho remoto tendência, caímos na consciencialização da necessidade de uma ferramenta essencial, mas que passa muitas vezes despercebida. Falo da webcam.

Para responder aos desafios que as webcams típicas apresentam, como a baixa resolução ou a existência de pouca personalização, tens a aplicação Camo. Esta app para iPhone e iPad permite dar um novo propósito à câmara do teu dispositivo móvel transformando-a numa câmara Pro para utilizares com o Mac e que simultaneamente funciona com as aplicações de videochamada, como FaceTime, Zoom, Microsoft Teams ou Skype, entre outros.

A configuração da aplicação Camo é fácil e intuitiva. Ao abrir a aplicação no iPhone ou iPad, aparecerá uma mensagem a requisitar a conexão à aplicação de Camo para Mac, incluindo um link para partilhares via AirDrop com o URL para download da app para Mac.

As vantagens introduzidas são muitas. Não só a qualidade da imagem transmitida fica visivelmente superior face à câmara de raíz dos Mac, como também se ganha controlo sobre as definições de imagem e uma pre-visualização constante da transmissão da câmara.

A aplicação Camo é distribuída numa versão gratuita e numa versão paga. O upgrade para a versão Camo Pro sai por 83.63€ (licença vitalícia) e adicona um leque super completo de funcionalidades, incluindo acesso a todas as lentes do telefone (como selfie, telefoto, ultra-grande angular e grande angular), ajustes de imagem, incluindo brilho, temperatura, matiz, saturação, contraste, gama, nitidez, entre outros.

Quando comparada com uma webcam de elevada qualidade (e elevado custo), Camo releva-se uma opção excelente e viável economicamente a curto prazo para quem faz do seu quotidiano reuniões online.

Já conhecias a app Camo ou alguma aplicação semelhante? Conta-nos a tua experiência na secção de comentários.