Apple abre inscrições para evento presencial da WWDC 2022

Apenas programadores registados no Apple Developer Program podem inscrever-se.

A Apple anunciou no início de abril que a WWDC 2022 irá decorrer entre os dias 6 e 10 de junho. Pela primeira vez em dois anos, parte da conferência será presencial, quebrando a tendência dos eventos digitais, medida motivada pela COVID-19.

Logo no primeiro dia (6/06) e no Apple Park a Apple irá organizar um dia especial para os programadores. É neste dia que habitualmente são feitos os grandes anúncios de software, na keynote inaugural.

Nesse sentido, a gigante de Cupertino acaba de abrir, no seu site, inscrições para a presença de pessoas selecionadas neste dia especial. As inscrições decorrem até esta quarta-feira, dia 11 de maio. Contudo, existe um critério: só membros do Apple Developer Program ou Apple Developer Enterprise Program podem submeter inscrições.

Desta forma, apenas programadores registados nestes programas podem inscrever-se. Após isso, a Apple irá selecionar aleatoriamente as inscrições e os selecionados serão anunciados esta sexta-feira (12/05).

O evento presencial terá ainda algumas regras de segurança

A Apple adverte que apesar desta parte da conferência ser presencial, medidas de segurança terão de ser cumpridas. O uso de máscara é opcional e os presentes terão de apresentar um teste negativo à COVID-19 com o máximo de 3 dias.