Semanas de rumores contraditórios que indicavam, por um lado, que a Apple ia lançar novos iPads e, por outro, o Apple Pencil 3, culminaram na oficialização de um novo Apple Pencil mais acessível e com entrada USB-C.
Todavia, esta não foi a única novidade trazida pela Apple na última terça-feira: um "novo" iPad acabou mesmo por ser introduzido, mas apenas no território chinês.
"Novo" iPad disponível na China
As aspas utilizadas na referência ao iPad lançado na China devem-se ao facto de se tratar somente de uma pequena variante do iPad de 10ª geração. Aliás, o update foi tão frívolo que a gigante da maçã nem sequer o incluiu no título do comunicado de imprensa na China, focando-se no novo Apple Pencil.
Segundo a Apple:
O modelo Wi-Fi + Cellular atualizado do iPad (10ª geração) suporta eSIM pela primeira vez na China continental. As reservas serão aceites a partir de 19 de outubro e será lançado oficialmente a 25 de outubro. O modelo Wi-Fi + Cellular atualizado do iPad (10ª geração) suportará o sistema de dados móveis eSIM na China continental, permitindo uma conexão por dados móveis rápida, suave e segura sem um cartão SIM físico [...] O iPad (10ª geração) suporta 5G, oferecendo aos utilizadores mais formas de se conectarem. Acede a arquivos sem problemas, entra em contato com pais e amigos e reproduz conteúdo de streaming a qualquer hora e em qualquer lugar sem LAN sem fios. O modelo Wi-Fi + Cellular atualizado do iPad (10ª geração) suporta eSIM e os utilizadores podem escolher o plano de dados móveis 1 da China Unicom diretamente no iPad. Os utilizadores podem ainda continuar a usar o cartão SIM físico ativado pela operadora.
No fundo, trata-se apenas de uma atualização do iPad 10 disponível na China para uma versão que já existe em Portugal e noutros países.
Todas as novidades da Apple estão aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário