• Home
  • Notícias
  • Apple atingiu o marco de 2 mil milhões de dispositivos ativos
Apple atingiu o marco de 2 mil milhões de dispositivos ativos
Pedro Alves

Apple atingiu o marco de 2 mil milhões de dispositivos ativos

A Apple partilhou recentemente os resultados do último trimestre de 2022, e aproveitou a ocasião para atualizar o número de equipamentos da marca que estão atualmente ativos: são 2 mil milhões!

Este número é um recorde absoluto, e deixa transparecer o trabalho que a marca da maçã tem desenvolvido ao longo dos anos, no sentido de fazer chegar os seus equipamentos a cada vez mais utilizadores. Ora, podemos agora concluir que esse trabalho tem sido um sucesso.

Como forma de comparação, no ano transato, por esta altura, a Apple contava com menos 200 milhões de dispositivos ativos do que agora, o que demonstra o crescimento que 2022 trouxe para os lados de Cupertino.

Mas não foi só neste indicador que se bateram recordes. A gigante da maçã anunciou um valor de receitas provenientes de serviços de subscrição que nunca antes tinha sido atingido: 20,78 mil milhões de dólares, no mesmo período de referência, ou seja, os últimos três meses de 2022.

Este montante resulta do pagamento de 935 milhões de subscrições pagas atualmente ativas, ou seja, 150 milhões a mais que na mesma temporada do ano anterior. É caso para dizer que a maçã só rola num sentido, que é o ascendente.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias