Correram já mais de dois anos desde que a Apple relançou o seu mais icónico desktop. No dia 20 de abril de 2021, o evento Spring Loaded ficou marcado pelo regresso da paleta super-colorida num totalmente redesenhado iMac.
Foi, de facto, memorável, uma vez que toda aquela mística que sempre caracterizou o iMac regressou em grande. Desde então, todas as mesas e secretárias de casa e de escritório desesperaram para ter uma destas obras de arte sob os seus tampos.
Mas já se sentia a necessidade de um upgrade. O processador M2 passou completamente ao lado deste segmento dos Mac, mas quem espera sempre alcança. E que processador tão assustadoramente rápido equipa agora o iMac!
Novo Apple iMac chega agora com o processador M3
Muito embora o design seja essencialmente o mesmo, o interior do novo iMac sofreu algumas alterações. Analisemos as "entranhas" e conheçam as novidades:
- Ecrã Retina LCD de 24 polegadas com resolução 4.5K;
- Processador M3 de base com 8 núcleos de CPU, 8 núcleos de GPU - litografia de 3 nanómetros;
- 2x mais rápido que o modelo anterior (M1)
- Memória unificada de 8GB ou até 24GB;
- Armazenamento SSD de 256GB, configurável até 2TB;
- Suporte a Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3;
- Instalado de fábrica com o macOS Sonoma;
- Disponível nas cores verde, amarelo, laranja, rosa, roxo, azul e prateado.
- Preço: A partir de 1629€
Que espantosa comemoração!
Esta nova versão está a ser lançada no ano em que o iMac comemora um quarto de século. Parece que não passou assim tanto tempo desde que Steve Jobs o apresentou em 15 de agosto de 1998.
Mas o facto é que o tempo não perdoa e passa a correr. Tal como a designação do evento da Apple, corre assustadoramente rápido. E que melhor forma de comemorar estes 25 anos com o mais bonito, veloz e extraordinário iMac de sempre?
Deixa o teu comentário