• Home
  • Notícias
  • Apple elimina cargo de responsável de design industrial
Apple elimina cargo de responsável de design industrial
Pedro Alves

Apple elimina cargo de responsável de design industrial

A Apple eliminou um dos cargos mais bem cotados da sua cadeia executiva: o de responsável de design industrial. Este cargo será para sempre lembrado por ter sido ocupado por Jony Ive, e mais recentemente esteve sob o comando de Evans Hankey. Desta forma, a equipa de design da maçã passará a reportar diretamente ao COO da empresa, Jeff Williams.

Jeff Williams

Evans Hankey sucedeu a Jony Ive em 2019, após a sua saída da empresa. No entanto, no passado mês de outubro, também Hankey deu a conhecer a sua intenção de deixar de trabalhar na Apple, depois de cerca de três anos no cargo agora extinto.

Até esta ocasião, a equipa de design industrial reportava a Hankey, que por sua vez reportava a Williams. Agora, dado que a Apple decidiu não nomear nenhum sucessor para a cadeira de responsável de design industrial, foi eliminado um elo da corrente, passando a ser a própria equipa em questão a reportar diretamente a Williams, sem intermediário.

Jeff Williams tem vindo a acumular resposabilidades atrás de responsabilidades, o que lhe tem valido ser apontado como o futuro digno sucessor de Tim Cook como CEO da Apple. Quando essa altura chegar, logo veremos se isso vai acontecer ou não. Neste momento, há algo mais importante a assolar a mente dos fãs da marca: para onde é que isto caminha?

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias