A Apple em 2022: iPhone 14, headset de realidade mista e muito mais

A Apple em 2022: iPhone 14, headset de realidade mista e muito mais

António Guimarães
∙ 3 minutos de leitura

Estamos já em 2022 e é importante tentar perspectivar qual será o trajeto da Apple neste novo ano. Novos produtos estão a caminho, bem como novas apostas da marca da maçã e a resolução de vários conflitos legais.

iPhone 14: qual será a novidade?

Ora este deverá ser, como em todos os anos desde que o modelo original foi lançado, o grande lançamento da Apple em 2022. O iPhone 14 está já a ser preparado e a minha questão é: qual será o seu grande selling point? Irá a Apple finalmente eliminar a notch? A entrada Lightning? Iremos finalmente ter o tão "aclamado" iPhone sem porta?

Até agora, só os rumores flutuam. É dito que a Apple vai ter os sensores do Face ID combinados num buraco perfurado no ecrã, eliminando a notch. É também rumorejado que uma versão de 2 TB de armazenamento será comercializada, provavelmente nos modelos Pro e Pro Max.

Apple Watch Series 8

Sejamos sinceros, o Apple Watch Series 7 não deixou o público boquiaberto. Tivemos apenas algumas melhorias ligeiras. Contudo, o Series 8 pode mudar essa perspetiva.

Rumores indicam que o Series 8 terá um sensor de diabetes, sensor de acidentes de viação e grandes melhorias no sensor de temperatura corporal e monitorização de sono. Adicionalmente, fala-se de um novo design flat ao invés dos cantos redondos que estamos habituados a ver nos Apple Watch.

iPhone SE com 5G

É esperado que a Apple lance um iPhone SE atualizado com suporte para redes 5G. Este equipamento poderá ainda manter o estilo clássico com botão Touch ID, painel LCD e um processador A15. Porém há ainda rumores de que um novo design poderá ser anunciado com este novo modelo.

Caso o lançamento aconteça (por volta da primavera), este será considerado o iPhone com 5G low-cost e acessível.

Macs com mais potência

A Apple usufrui de um sucesso moderado com os novos processadores M1. Ainda assim, a empresa está a preparar chips ainda mais poderosos para alimentar os lançamentos de 2022.

Estamos a falar do iMac de 27 polegadas, o Mac Pro de 128 cores e possivelmente um Mac Mini Pro. Este último será certamente um sucesso, tal como o atual Mac Mini que ostenta o processador M1.

Realidade Mista é uma grande aposta da Apple em 2022

Os rumores tornam-se cada vez mais numerosos sobre um headset da Apple, que vai combinar as tecnologias de Realidade Virtual e Realidade Aumentada num único produto. O famoso analista Ming-Chi Kuo afirma que 2022 será o ano de lançamento ou apresentação deste equipamento de próxima geração.

O investimento da Apple nestas tecnologias pode passar despercebido, mas a empresa está claramente focada neste segmento.

Mais uma(s) coisa(s)...

É certo que a Apple vai apresentar mais novidades interessantes em 2022, incluindo a segunda geração dos AirPods Pro, bem como novos modelos de iPad, incluindo o adorado iPad Pro, uma nova geração do iPad mais acessível e ainda um novo iPad Air. Também devemos ver no início do verão a apresentação dos próximos softwares da marca, iOS e iPadOS 16, tvOS 16, macOS 13 e watchOS 9.

No entanto e tal como as outras empresas de tecnologia, a Apple deverá continuar a enfrentar dificuldades por causa da pandemia.

Os efeitos negativos nas redes de fornecimento globais ainda se estão a fazer sentir. Recentemente, a Apple teve que interromper a produção de iPhones na China, algo que não acontecia há 10 anos.

Temos ainda os constantes conflitos legais da Apple, principalmente com as entidades reguladores europeias. A mais recente "polémica" seria a pressão da União Europeia para que a Apple adote USB-C em todos os equipamentos, abandonando o Lightning.

Qual é o anúncio da Apple que mais anseias em 2022? Queremos saber a tua resposta!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.