Apple Intelligence - Duas razões que não permitirão que chegue a Portugal em 2025

Com o anúncio dos novos iPhone 16 e 16 Pro, a Apple aproveitou todos os minutos que pôde para promover a Apple Intelligence. A forma como a empresa de Cupertino entrou neste universo da Inteligência Artificial é fascinante, mas não para toda a gente. 

Isto porque, como deverás saber nesta altura, a Apple não planeia lançar a Apple Intelligence na União Europeia, pelo que Portugal não está incluído na lista mágica de destinos onde, mesmo sob outro idioma, poderias usar este recurso. Porém, de acordo com o que se viu no evento que apresentou os iPhone 16 e 16 Pro, a língua portuguesa não é, de todo, uma prioridade.

Português não está, de todo, incluído entre os idiomas que receberão suporte aos novos recursos de AI da Apple. De acordo com a empresa norte-americana, além do inglês, a Apple Intelligence será compatível com mandarim, francês, japonês e espanhol, a partir de 2025. Além disso, para além de estar disponível nos Estados Unidos muito em breve, a partir de dezembro deste ano, ficará também disponível na África do Sul, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido. 

Assim, infelizmente, só se pode agora esperar por uma de duas coisas. Ou que a língua portuguesa seja anunciada como uma das variantes algures durante 2025 ou 2026, ou que a Apple possa trazer o recurso para a União Europeia rapidamente. Ou as duas, o que seria o melhor de todos os cenários. 

Na medida em que o Francês será incluído já para o ano, é porque, teoricamente, haverá novidades no que respeita à presença da Apple Intelligence na União Europeia. Isto claro, considerando extremamente improvável que a versão francesa fique disponível por causa do Canadá. Portanto, se pretenderes, poderás sempre usar a versão noutro idioma quando estiver disponível. 

Veremos o que acontecerá entretanto.

Queres saber tudo e mais alguma coisa sobre a Apple? Fica pelo iFeed: