A Apple Intelligence foi a maior novidade que a Apple apresentou durante a WWDC 2024. Dedicada à presença real de capacidades relativas a Inteligência Artificial, as novas features de AI da empresa norte-americana estão, no entanto, limitadas a alguns dispositivos.
A verdade é que, se o novo iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia estarão disponíveis para uma panóplia bem vasta de dispositivos, também não é mentira que apenas um grupo restrito receberá a nova Apple Intelligence.
Num iPhone, iPad ou MacBook dotado de Apple Intelligence, por exemplo, os utilizadores poderão pedir para que a Siri reformule um texto, resuma mensagens ou e-mails, ou crie imagens e, quem sabe, emojis. Para além disso, torna a Siri mais inteligente e capaz de antecipar pedidos por parte do utilizador com base nos seus hábitos e utilização dos dispositivos Apple.
Como era esperado, a Apple está a utilizar processamento tanto no dispositivo – iPhone, iPad e MacBook – como na cloud para as funcionalidades do Apple Intelligence. E como referido no iFeed, a empresa acabou por fazer ainda uma parceria com a OpenAI para a integração do ChatGPT, o que suscitou dúvidas por parte de Elon Musk.
Infelizmente, nem todos os devices poderão beneficiar das novas funcionalidades de AI, mesmo depois de instalarem o iOS 18, iPadOS 18 ou macOS 15 Sequoia. Devido ao processamento de dados no dispositivo exigido por algumas funcionalidades, a Apple Intelligence requer os dispositivos Apple mais recentes:
- iPhone com o processador A17 Pro ou mais avançado
- iPad com processadores M1, M2, M3 e M4
- MacBooks com processadores M1, M2, M3 e, no futuro, M4
Embora a lista de compatibilidade seja mais extensa para Macs e iPads, apenas os utilizadores do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max poderão aproveitar as novas funcionalidades da Apple Intelligence. Pelo menos, até ao lançamento dos novos iPhone 16 e 16 Pro.
A Apple já lançou as primeiras versões beta do iOS 18 e macOS 15 para programadores. As betas públicas estarão disponíveis no próximo mês, e o lançamento oficial destas atualizações previsto para o outono.
Com efeito, para saberes tudo e mais alguma coisa sobre as novidades do iOS 18, iPadOS 18, macOS Sequoia e restantes sistemas operativos, vê o vídeo presente neste artigo. Subscreve o canal de YouTube do iFeed para que não percas nada acerca da Apple em português.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário