Atualmente, há vários rumores em torno do que a Apple lançará na WWDC 2024 ou até em setembro, aquando dos novos iPhone 16 e 16 Pro. No entanto, já há indícios sobre o momento em que modelos futuros do smartphone da Apple poderão surgir.
Com efeito, de acordo com a empresa TrendForce, não se pode esperar um iPhone dobrável antes de 2027. Isto é, bem depois do que rumores recentes apontavam, bem como do lançamento original de smartphones desse tipo por parte de concorrentes como a Samsung, entre outras.
iPhone dobrável só chegará ao mercado quando a Apple considerar que é o momento certo...
De facto, a tendência apresentada pela empresa referida anteriormente tem que ver com o um relatório que aponta que os telemóveis dobráveis representam atualmente apenas 1,5% do mercado de smartphones. As projeções estimam um aumento para 4,8% até 2028, um valor extremamente residual.
Por conseguinte, a Apple parece estar a avaliar o lançamento de um smartphone dobrável do modo mais meticuloso possível. Afinal, não parece haver grande urgência no desenvolvimento do mesmo, na medida em que o mercado dos smartphones dobráveis não deixará de apresentar uma quota ínfima no futuro.
Assim, ainda que empresas como Samsung, Huawei, Oppo, e muitas mais, já tenham introduzido dispositivos dobráveis no mercado, a entrada tardia da Apple pode não ser uma desvantagem. Será até a jogada mais habitual por parte da empresa liderada por Tim Cook, que há vários anos vem habituando o mercado que, ainda que não seja a primeira a chegar, é aquela que parece apresentar um novo produto no melhor estado possível.
Finalmente, e como não poderia deixar de ser, há ainda o facto de a Apple poder aplicar uma tendência habitual a um novo mercado. Tal como aconteceu em muitos outros, a introdução de um iPhone dobrável poderá conduzir esse mercado a novos níveis de procura, melhor oferta e crescimento. Ou seja, contrariando os estudos atuais e, por isso, potenciando uma representação superior aos 4,8% em 2028.
Para isso, haverá que esperar e tentar entender o que a Apple fará no futuro. Sem dúvida que seria incrível ver a Apple lançar um iPhone com tais características. Mas, para já, não passa de uma miragem.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário