Diversas empresas de Tecnologia já aderiram ao conceito de dispositivos com ecrãs dobráveis. Samsung, Xiaomi, Motorola e até a Google são exemplos de fabricantes com produtos deste género no mercado. A Apple tem ficado para trás mas não parada no desenvolvimento de um dispositivo com estas características.
Há indícios de que a gigante de Cupertino apresente o seu primeiro MacBook com ecrã dobrável no máximo até 2026. Não um iPhone como seria de esperar... O jornal BusinessKorea relata as movimentações da empresa junto da Samsung Display, para que esta seja a principal fornecedora de ecrãs para o seu novo produto.
Até ao momento não são conhecidos detalhes específicos sobre este MacBook com ecrã dobrável, como o tamanho do ecrã ou outras características de design, ou especificicações como o processador que o irá equipar.
A Apple não seria a primeira fabricante a oferecer no seu portfolio de computadores um equipamento com ecrã dobrável, uma vez que a Lenovo e a ASUS já possuem nos seus lineups dispositivos com estas características.
Confesso que quando o tema é um dobrável da Apple fico extremamente curioso em relação ao preço que a marca atribuiria a um produto com estas características, especialmente um MacBook que já não é económico por natureza. Considerando o alto custo de produção de um ecrã dobrável e levando em conta o rigoroso controlo de qualidade que a Apple mantém em relação aos componentes dos seus produtos, é difícil não prever outro lançamento de luxo com um preço elevado por parte da marca de Cupertino. Especialmente quando consideramos que a ASUS e a Lenovo possuem produtos com estas características na faixa de preço de 2.500 a 3.500 dólares. Portanto, não seria surpreendente ver um preço mais alto para um MacBook dobrável.
Deixa o teu comentário