A Apple teve um ano de muito sucesso na corrida à prestigiada estatueta dourada, com dois filmes originais da sua plataforma de streaming a receberem um total de 13 nomeações.
Assassinos da Lua das Flores e Napoleão representam a ambição da marca da maçã em produzir filmes de alta qualidade que competem com os melhores de Hollywood. O seu histórico recente com CODA não deixa margem para dúvidas, tendo em conta que a empresa de Cupertino se tornou na primeira gigante do streaming a ganhar o Óscar de Melhor Filme (2022).
Assassinos da Lua das Flores, um thriller épico de Martin Scorsese, foi o que mais nomeações recebeu: Melhor Filme (o prémio mais importante da Academia), Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Atriz (Lily Gladstone), Melhor Ator Secundário (Robert De Niro), Melhor Realização (Martin Scorsese), Melhor Canção Original (Wahzhazhe), Melhor Banda Sonora Original, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.
Baseado no livro homónimo de David Grann (2017), o filme narra os assassinatos reais de indígenas Osage nos anos 20 após a descoberta de petróleo nas suas terras. Leonardo DiCaprio interpreta Ernest Burkhart, um dos protagonistas.
Napoleão, um drama histórico de Ridley Scott, recebeu 3 nomeações: Melhor Guarda-Roupa, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Design de Produção. O filme conta a história da ascensão e queda de Napoleão Bonaparte, interpretado por Joaquin Phoenix.
Resta-nos aguardar para ver quais serão as conquistas desta vez, mas é evidente que Assassinos da Lua das Flores e Napoleão são favoritos em várias das categorias em que estão nomeados. Antevê-se uma noite em grande para a Apple!
Deixa o teu comentário