Foi em 2011, com a introdução do iPhone 4S, que a Apple apresentou a sua assistente virtual Siri. Apesar de não ser a assistente mais acarinhada do mercado, devido às suas persistentes falhas, é uma das mais utilizadas diariamente não fosse o iPhone ser um dos smartphones mais populares do Mundo, se não mesmo o mais popular.
Volvidos 11 anos depois da sua apresentação original, ela está em todos os produtos da Apple, desde o iPad, ao Mac, passando pelo Apple Watch, HomePod e até na Apple TV. A Apple está consciente de que para a Siri ser acarinhada precisa de ser melhorada. E parece que arregaçou as mangas recentemente para que a sua assistente se torne mais apreciada e utilizada pelo público.
Mark Gurman, o famoso Jornalista da Bloomberg, avança que a empresa está a desenvolver novos recursos para a sua assistente virtual, nomeadamente ao nível de adicionar mais integrações em serviços e aplicações de terceiros, para fornecer mais contexto e assistência aos seus utilizadores.
Ele também fez saber que a fabricante do iPhone está a testar uma simplificação do comando que acorda a assistente nos seus dispositivos de “Hey Siri” ou “E aí Siri”, em Português do Brasil, para apenas “Siri”—seguido do comando de voz que o utilizador pretende executar.
Gurman revela que se tudo der certo os novos recursos deverão ser anunciados ao público no próximo ano - na pior das hipóteses apenas em 2024.
Deixa o teu comentário