• Home
  • Rumores
  • Apple Silicon: chip M3 ainda levará uns meses a chegar...
Apple Silicon: chip M3 ainda levará uns meses a chegar...
Pedro Alves

Apple Silicon: chip M3 ainda levará uns meses a chegar...

Seguindo a lógica da linhagem atual, espera-se que o próximo chip Apple Silicon a chegar aos computadores Apple seja o M3. Contudo, e apesar do M2 já estar entre nós há algum tempo, o seu lançamento não deverá estar para breve...

Quem o diz é Ming-Chi Kuo, através da sua conta na rede social Twitter.

Conforme se pode verificar no terceiro ponto, a produção em massa do M3 deverá ter início apenas na segunda metade de 2023, pouco antes de entrarem em linha de montagem os seus irmãos mais potentes, nomeadamente os M3 Pro e M3 Max.

Os chips M3 deverão ser utilizados em futuras versões dos MacBook Air e Pro de 13", assim como no iMac de 24" (que ainda usa o M1) e no Mac mini. Já os M3 Pro e Max chegarão certamente aos portáteis MacBook Pro de 14" e 16", que deverão ser lançados na primeira metade de 2024.

Uma das principais mudanças do M3 face ao M2 é o processo de fabrico, que vai passar de 5 para 3 nm, ficando a sua produção a cargo da TSMC. Na prática, um chip de 3 nm consegue atingir uma performance mais elevada, enquanto mantém o consumo energético controlado.

Com esta informação em cima da mesa torna-se praticamente garantido que um futuro MacBook Air de 15" chegará equipado com um chip da família M2. Falta pouco para sabermos se isto se confirma ou não, por isso fiquem atentos ao iFeed...

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores