Apple TV 4K acaba de ser atualizada e está melhor que nunca
A Apple acaba de apresentar a terceira geração da Apple TV 4K, a par da décima geração do seu iPad "básico" e de um novo iPad Pro - produtos que poderás conhecer em outros artigos do iFeed. Os anúncios dos produtos vieram através de um comunicado de imprensa, em vez do típico evento especial de outubro que a Apple costuma fazer anualmente.
A nova Apple TV 4K - As principais novidades
Apesar de por fora pouca diferença existir comparativamente à versão anterior, no interior a conversa é outra...
A nova Apple TV conta agora com o processador A15 Bionic, que substitui o A12 Bionic utilizado anteriormente. Este upgrade garante que qualquer conteúdo, seja multimédia ou jogos, irá ser executado com uma fluidez sem precedentes, garantindo ainda suporte para novas versões do tvOS durante bons anos.
Esta nova central de entretenimento ganha também suporte a HDR10+, que juntamente com o Dolby Vision garante a melhor qualidade possível a quem tiver o prazer de consumir conteúdo na sua TV mediado por este equipamento de excelência.
O popular comando Siri Remote continua a marcar presença e ganha uma porta USB-C no novo modelo. A sua interação com o tvOS facilita a forma como todos os conteúdos são consumidos. Além disso, tratando-se de um produto do ecossistema Apple, a Apple TV 4K torna-se o palco onde todas as subscrições de serviços da maçã têm destaque especial, espeficicamente falando do Apple TV+, do Apple Music e do Apple Fitness Plus.
A nova Apple TV 4K está disponível em duas variantes: a versão base agora conta com 64 GB de armazenamento, o dobro da versão anterior, mas conectividade wi-fi apenas; já a versão de topo introduz o suporte para Gigabit Ethernet e a maior quantidade de armazenamento em dispositivos do género: 128 GB.
A Apple TV 4K estará disponivel nas lojas da iStore em novembro. Quanto a preços, a versão de 64 GB custa 169€, e a versão com 128 GB e Gigabit Ethernet pode ser comprada por 189€.