O Apple Watch, ao contrário dos AirPods, requer a associação a um iPhone para funcionar. Esta limitação tem sido um obstáculo para utilizadores de smartphones Android que pretendam adquirir um Apple Watch.
Tal questão foi levantada pelo governo dos EUA recentemente, resultando até em ações legais contra a Apple. Curiosamente, os relógios Wear OS (Google) também têm apresentado desafios de integração com o ecossistema da Apple.
Entretanto, à medida que a tecnologia evolui, questões como esta são objeto de debate e mudança. Assim como houve uma transição gradual para a adoção da entrada USB-C e para a abertura do ecossistema de aplicações por parte da gigante da maçã, espera-se que o processo judicial atual traga consequências interessantes.
Uma possível solução para esta questão seria a abertura do ecossistema da gigante da maçã a terceiros, o que poderia significar a compatibilidade do Apple Watch com smartphones Android (algo que já foi considerado pela própria Apple). Embora um projeto nessa vertente tenha sido cancelado no passado, a pressão do governo dos EUA pode levar a fabricante americana a (ter que) reconsiderar a decisão.
Além disso, além de resolver um problema para os utilizadores de Android, esta possível mudança mostra-se uma ótima oportunidade de negócio para a própria Apple. A possibilidade de atrair utilizadores de Android para o seu ecossistema, aumentando, potencialmente, as vendas de outros produtos é, certamente, atraente.
Embora seja difícil prever uma data exata para uma possível integração, o décimo aniversário do Apple Watch pode ser uma marco a ter em consideração para um grande anúncio. Poderia ser lançada uma surpreendente versão 'X' do Apple Watch, com suporte para smartphones Android, abrindo portas a uma nova era de conectividade e competição no mercado de wearables.
O que achas desta possibilidade? Fala connosco nos comentários!
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário