• Home
  • Notícias
  • Apple Watch: estudo revela um hábito pouco saudável dos utilizadores
Apple Watch: estudo revela um hábito pouco saudável dos utilizadores
Samuel Pinto

Apple Watch: estudo revela um hábito pouco saudável dos utilizadores

O mais recente estudo de investigação levado a cabo pelos investigadores do Apple Heart & Movement Study, mostrou que a maioria dos utilizadores não dorme o suficiente todas as noites. A pesquisa publicada pelo Brigham and Women's Hospital, tem como base os dados de sono recolhidos a mais de 42 mil utilizadores do Apple Watch. Esses dados são partilhados com consentimento dos utilizadores do relógio inteligente da Apple, bastando para isso, que aceitem essa partilha de dados dentro da aplicação Saúde.

Os investigadores do Brigham and Women's Hospital analisaram mais de 2,9 milhões de noites de sono dos utilizadores do Apple Watch, e descobriram que apenas 31% dessas pessoas dormem pelo menos sete horas por noite, o mínimo recomendado para adultos saudáveis. Segundo a American Heart Association, o tempo de sono recomendado para os adultos, situa-se entre as sete e as nove horas de sono por noite. Dormir menos de sete horas por noite acarreta o risco de doenças cardiovasculares, perda cognitiva ou demência, depressão, obesidade, aumento da pressão arterial, hiperglicemia e níveis elevados de colesterol.

Esta recolha de dados permitiu aos investigadores chegarem à conclusão que durante a semana, 64,4% das pessoas vão dormir antes da meia noite, ao passo que esse número cai para os 56,6% aos fins de semana. Este estudo efetuado nos EUA, também revelou que os habitantes do estado americano de Washington dormiram mais de 7 horas por noite perfazendo um total de 38,3%. Por outro lado, no estado do Havai, apenas 24,2% é que dormiram mais de 7 horas por noite.

Os 42.455 utilizadores que partilharam os seus dados de sono de pelo menos 10 noites, apresentaram um tempo médio de sono de 6 horas e 27 minutos, um pouco abaixo de recomendado. Por fim, em todos os 50 estados federados americanos, a percentagem que cumpriu com a recomendação de sete horas de sono por noite dada pela American Heart Association ficou abaixo dos 40%.

Este é a apenas a primeira parte do estudo realizado pelo Brigham and Women's Hospital, ao passo que a segunda parte será publicada em breve. E tu, o que achas deste estudo? Achas que os portugueses também têm maus hábitos de sono? Usas o Apple Watch para registares os teus hábitos de sono? Fica atento às novidades Apple aqui no iFeed.

Samuel Pinto profile image Samuel Pinto
Publicado a
Notícias