• Home
  • Notícias
  • Apple Watch recebe bracelete e mostrador alusivos à Celebração do Orgulho LGBTQ+
Apple Watch recebe bracelete e mostrador alusivos à Celebração do Orgulho LGBTQ+
Pedro Alves

Apple Watch recebe bracelete e mostrador alusivos à Celebração do Orgulho LGBTQ+

A Apple orgulha-se de celebrar, por mais uma vez, os movimentos e as comunidades LGBTQ+ ao redor do mundo, através da criação de uma bracelete e de um mostrador para Apple Watch alusivos ao tema, que chegarão acompanhados por um papel de parede que todos poderão aplicar nos seus iPhones.

Com estes esforços, a gigante da maçã pretende sensibilizar as comunidades para a necessidade de uma mudança positiva no pensamento e na aceitação, promovendo a igualdade entre indivíduos e o fim da descriminação baseada na orientação sexual, identidade de género ou expressão de género.

A nova bracelete é inspirada na força e na beleza da comunidade LGBTQ+, mostrando as cores da bandeira do Orgulho e ainda algumas adicionais, alusivas a minorias étnicas, doentes e vítimas de HIV, e pessoas transgéneras e não binárias. O método de fabrico das braceletes implica que a aplicação dos elementos coloridos nas mesmas não ocorra sempre da mesma forma, logo não existirão duas braceletes exatamente iguais, o que, por si só, reflete a individualidade de cada um dos membros da comunidade LGBTQ+.

O mostrador para Apple Watch será interativo, com as formas a circularem e a responderem aos movimentos do pulso do utilizador. Algo semelhante acontece com o papel de parede para iPhone, que se move dinamicamente quando o mesmo é desbloqueado.

A bracelete desportiva Edição Orgulho estará disponível para compra a partir de dia 23 de maio, pelo preço de $49, em versões de 41 e 45mm. Já o mostrador e o wallpaper para iPhone ficarão disponíveis para download na próxima semana e necessitarão, respetivamente, o watchOS 9.5 e o iOS 16.5.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias