O Apple Watch Ultra estreia-se no mercado inaugurando uma nova gama de relógios inteligentes da gigante de Cupertino. O mais novo membro da família Apple Watch apresenta-se como o maior smartwatch que a Apple já lançou, mais robusto, voltado para os que gostam de praticar desportos radicais, para atletas, corredores e outros que expõem os seus relógios inteligentes a condições mais adversas.
Uma das funcionalidades do Apple Watch Ultra, serve para ajudar exploradores a fazerem o caminho inverso do que vinham fazendo, caso se percam. Além disso, o smartwatch Ultra da Apple conta com um alarme de emergência para ajudar na localização dos utilizadores em situações de emergência.
Com uma estrutura em titânio mais forte que o alumínio, o smartwatch Ultra da Apple é maior que os atuais tamanhos de 41 mm e 45 mm. Com um tamanho de 49 mm e um ecrã de cerca de 2 polegadas, na prática isso permite que os seus potenciais utilizadores tenham mais 7 % de ecrã útil. Além disso, graças ao ligeiro aumento da sua estrutura, foi possível embutir uma bateria com maior capacidade, elevando a autonomia para vários dias, que pode chegar às 60 horas. Nesse sentido, a bateria do Apple Watch Ultra pode durar vários dias sem ser carregada.
Com uma estrutura maior e mais resistente, o Apple Watch Ultra oferece as mesmas funcionalidades que o seu irmão, o Apple Watch Series 8, incluindo um sensor de temperatura que possibilita às suas utilizadoras perceberem se têm uma temperatura corporal mais elevada que o normal, apresentando-se como um grande aliado no acompanhamento do ciclo menstrual das mulheres.
Outro recurso que a Apple implementou no seu smartwatch mais avançado é a deteção de acidentes de automóvel. Essa funcionalidade permite que o acelerómetro do Apple Watch Ultra detete acidentes de automóvel, e depois efetue uma chamada para os serviços de emergência a pedir socorro. Com uma estrutura maior e em titânio, era espectável que o seu preço fosse elevado. Assim sendo, o preço para o relógio inteligente Ultra da Apple (GPS + Cellular) começa nos 1009€. Pré-venda inicia-se hoje, e as vendas começam a 23 de setembro.
A cobertura do iFeed ao evento da Apple é patrocinada pela iMazing e 1Password. A iMazing é a aplicação líder para gestão de dispositivos iOS, que inclui recursos exclusivos e soluções avançadas de conectividade, backup e diagnóstico para o teu iPhone e iPad. A 1Password é a mais popular aplicação de gestão de palavras-passe que sincroniza facilmente os dados do utilizador em todas as plataformas - iOS, Android, Mac e Windows. Interessado em saber mais? Vê aqui as nossas reviews completas da iMazing e 1Password. Obrigado aos nossos patrocinadores pelo apoio nesta cobertura!
Deixa o teu comentário