Atlas VPN: rápida, eficaz e completa

Embora todas te protejam, cada VPN tem particularidades que se podem adequar melhor às tuas necessidades. Lê aqui sobre a Atlas VPN.
3 mins de leitura
Atlas VPN: rápida, eficaz e completa
Publicidade
Publicidade

Outros tempos, novas práticas.

Quando escrevo sobre serviços de VPN não consigo deixar de estabelecer um paralelismo com o saudoso início da década de 1990, altura em que passei de um ZX Spectrum para uma Megadrive, e daí para um PC. A partir de uma dada altura, instalar um antivírus tornou-se uma prática comum, e seria impensável não o fazer na sequência de uma instalação fresca do Windows (que tantas e tantas vezes me preencheu a vida).

Claro está que, depois da minha conversão ao Mac, a formatação de um PC e subsequente instalação de um antivírus foram vetadas a práticas arqueológicas. Porém, seja em Mac, em PC ou em dipositivos móveis, os riscos de exposição permanente à Internet são inclusivos. Não olha a marcas nem a modelos. Não se preocupa se és gamer, influencer, voyeur de redes sociais ou uma das poucas pessoas no mundo que apenas utiliza um dispositivo para trabalhar.

Ali há apenas código a correr. Código que pode ser hackado por mentes brilhantes (e não o digo sarcasticamente) para te prejudicar sob as mais diversas vertentes. Sim, nestes "outros tempos" que te falo, a nossa vida está inextricavelmente fundida com o mundo virtual. Bancos, documentos de identificação, contas de e-mail... como sabes, poderia continuar indefinidamente.

Mas há ainda o outro lado, mais leve, que é também bastante incómodo. Saber que há tantos serviços de streaming, cujos conteúdos não podemos aceder apenas porque somos, neste caso, Portugueses. Esta situação é particularmente injusta, visto que a Internet é o grande motor da Globalização, e que supostamente estaria concebida para quebrar as fronteiras políticas, tornando o nosso planeta numa rede comum e partilhada. Só que não. São muitos os interesses financeiros que o impedem.

Atlas VPN: um serviço de grande qualidade

Tal como na altura no caso dos antivírus, atualmente são muitos os serviços de VPN. E ainda bem. É bom haver variedade e concorrência. Assim, enquanto consumidor, tens por onde escolher, e sabes que as empresas estão constantemente a trabalhar no seu melhor para que optes, entre todos, ao que mais se adequa às tuas necessidades.

A Atlas VPN não se resume apenas a Windows, macOS, Android e iOS. Por muito que falte ali a Apple TV, para quem tem uma Android TV ou uma Fire TV Stick pode também instalar este serviço nesses dispositivos. Isto é ótimo porque alguns serviços existem por aí que obrigam a emparelhar o tablet ou o telefone às televisões só para poder assistir a alguma série ou filme de forma descomplicada.

Comprovadamente segura, tal como poderás ler na auditoria levada a cabo pela consultora VerSprite, a AtlasVPN coloca à tua disposição mais de 750 servidores em 44 localizações do mundo a grande velocidade. Vê aqui quais.

E se é rápida, também não te limita o número de dispositivos que podes utilizar em simultâneo. Podes utilizar a Atlas VPN em todos os que detenhas, usufruindo de streaming 4K, e de um ad-blocker tão útil para te livrar de interrupções irritantes.

Há cinco elementos que se destacam neste serviço:

Conectividade a toda a velocidade

Os serviços VPN tendem a limitar a rapidez da tua ligação. A Atlas VPN teve a preocupação em investir neste ponto para que praticamente não sintas a diferença entre estar ou não protegido.

Data Breach Monitor

Trata-se de uma funcionalidade integrada neste serviço. Serás sempre notificado no caso de algum tipo de invasão ou divulgação dos teus dados. É bom ter um vigilante sempre atento.

Network Kill Switch

No caso de alguma queda repentina da tua ligação, poderá ocorrer algum tipo de leak de informação. Se, nesse caso, a tua ligação VPN se tornar instável, a Atlas VPN pura e simplesmente interrompe as tuas atividades online para que estejas sempre seguro.

Tracker Blocker

Se o Data Breach Monitor é o teu vigilante, o Tracker Blocker é o teu guardião. Esta ferramente impede-te de entrar em websites potencialmente perigosos. Sítios onde podem tentar extorquir-te informações pessoais ou expor-te a malware. Desse modo, evitarás que a tua atividade online seja seguida e inventariada por terceiros.

SafeSwap

Trata-se de uma funcionalidade de privacidade que te permite ter vários endereços IP diferentes que vão alternando à medida que vais navegando na Internet, enquanto estás ligado a um único servidor VPN.

E eis que está apresentada a Atlas VPN! Aproveita o desconto de 83% para um período de 2 anos com oferta de 2 meses. Clica aqui para ver a promoção. Na prática pagas €1,67 por mês, um valor simbólico face ao ganho que tens, quer em termos de segurança, quer no que respeita ao acesso de conteúdos em todo o globo, que passam a estar à distância de um clique.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo