Como navegar na internet no iPhone de forma privada

Como navegar na internet no iPhone de forma privada

Escrito por
2 minutos de leitura

Navegar na internet com privacidade é, atualmente, mais importante do que nunca. A ausência de rasto digital assumiu contornos relevantes e nunca antes pensados, de tal forma que todos os softwares de navegação atuais, fixos e móveis, possuem um modo nativo que permite facilmente aos utilizadores usufruirem de um nível de ocultação aceitável.

Como browser nativo do iPhone, naturalmente o Safari possui um modo de navegação anónima. Sendo desenvolvido pela própria Apple com vista a uma integração perfeita, este programa é a escolha perfeita para a esmagadora maioria dos utilizadores de smartphones da maçã. Assim, para abrires um separador privado no Safari tens de:

  • Abrir, obviamente, o Safari;
  • Tocar no botão de separadores, que é o que fica no canto inferior direito;
  • Tocar na zona central inferior, onde diz o número de separadores;
  • Escolher "Privado" nas opções que vão surgir.

A partir daqui vais poder verificar que a barra de pesquisa ficou mais escura, o que significa que o modo Privado está em utilização. Para sair do mesmo basta repetires os passos acima mas no último, em vez de "Privado", tocas no número de separadores ativos, que é a opção imediatamente acima.

Importa mencionar que os modos privados ou anónimos servem essencialmente para manter fora do registo o histórico de navegação e pesquisa no equipamento em uso. Assim, nenhum dado é guardado, mas também nenhum cookie é utilizado e a cache permanece invisível. Não é que durante a navegação privada este tipo de informação não seja criada; o que acontece é que, após a sessão anónima terminar, tudo é automaticamente apagado.

Sendo a navegação privada limitada ao equipamento em uso, o teu fornecedor do serviço de internet consegue ver na mesma aquilo que estás a fazer na rede, pois os dados têm de continuar a passar pelos seus servidores. Assim, se até do ISP queres ocultar o teu rasto, só te resta uma solução: usar uma VPN. Só com uma VPN consegues afunilar o tráfego, filtrá-lo e torná-lo invisível aos olhares públicos, seja em que dispositivo for. E, para isso, nós temos uma sugestão: a Surfshark.

A Surfshark providencia um serviço completo de segurança online que contempla, não só uma VPN, mas também anti-vírus e alertas de fugas de dados, só para citar alguns exemplos. Assim, o iFeed juntou-se à Surfshark de forma a, juntos, conseguirmos oferecer aos nossos leitores uma campanha de adesão imperdível, que contempla descontos de até 82% e a oferta de dois meses do serviço! Tudo o que têm de fazer para usufruir desta oferta é clicar neste link e seguir os passos solicitados. Não percam mais tempo, navegar de forma totalmente anónima está nas mãos de todos!

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Redação / / 6 minutos de leitura

Aventura natalícia a bordo do Polestar 4: Uma viagem elétrica de Lisboa a Vigo

André Fonseca / / 1 minuto de leitura

Ponto Sagres diz hoje adeus à comunidade Apple de Aveiro

Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

Apple Watch Ultra 3 terá recurso presente no iPhone há mais de dois anos

André Fonseca / / 2 minutos de leitura

Ter um iPhone por subscrição? Apple abandonou a ideia para novo serviço...