Como ocultar o conteúdo de notificações no iOS e iPadOS

Já deixaste o teu iPhone ou iPad em algum lugar e quem estava perto começou a espreitar as mensagens que um amigo ou familiar te mandou? Clássico...
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
Como ocultar o conteúdo de notificações no iOS e iPadOS
Publicidade
Publicidade

Tenho a solução para ti! Fica a saber que é possível esconderes o conteúdo de todas as notificações que chegam ao teu iGadget, enquanto ele está bloqueado. Neste artigo vou mostrar-te como poderás ativar o recurso, caso não possuas um iPhone ou iPad com Face ID, onde ele vem ativo por defeito.

Como ativar para todas as apps?

  1. Abre as definições e entra em notificações
  2. Depois vai a pré-visualizações e seleciona para mostrar o conteúdo "quando está desbloqueado".

Fica a saber que tens ainda a opção de personalizar o recurso para cada app individualmente. Por exemplo, imagina que te aborrece pousar o dedo no Touch ID para ler as várias mensagems que recebes no WhatsApp. Podes definir para que as notificações desta app sejam mostradas como antes - ou seja, sempre.

Personaliza o recurso para cada app

No menu das notificações podes ver as definições de cada app, entras na que pretendes alterar e em baixo tens a parte de opções, onde encontras a definição de pré-visualizações de notificações. Aí basta escolheres a opção sempre.  

Pronto, agora já podes deixar o teu iPhone/ iPad em qualquer lugar da casa ou do trabalho, ninguém mais irá bisbilhotar as tuas notificações!

Espero que tenhas gostado de mais este tutorial do iFeed, estamos a trabalhar em mais para publicar nos próximos tempos! Conta-nos se conseguiste concluir o nosso tutorial!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo