Como partilhar a letra de uma música a partir do Apple Music

Como partilhar a letra de uma música a partir do Apple Music

Queres enviar aquela parte específica da música aos teus amigos e encorajá-los a ouvir? É possível no Apple Music com o iOS 14.5.

Joana Cabral
∙ 2 minutos de leitura

Se gostas tanto de música como eu, deverás ter tido imensos momentos em que querias partilhar uma parte específica da letra de uma delas com os teus amigos, tentando convencê-los a finalmente ouvir. Apesar de poderes sempre partilhar "à moda antiga", uma forma de interessar as pessoas no assunto é partilhando... através do Apple Music!

Esta funcionalidade ficou disponível a partir do iOS 14.5 que a Apple disponibilizou esta semana para todos os utilizadores.

O processo de partilha de letras é muito simples. Com músicas compatíveis a ser reproduzidas, clica no botão de Letras no canto inferior esquerdo. Quando vires o verso que queres partilhar com os teus amigos, faz pressão longa sobre este, até teres a oportunidade de selecionar outros. Podes fazer uma seleção de múltiplas linhas!

Partilha da letra na aplicação Música no iOS 14.5
Partilha da letra na aplicação Música no iOS 14.5

Se escolheres uma linha a aparecer cinza, significa que já excedeste o limite de letras selecionadas. Se optares por "Substituir", a seleção anterior vai desaparecer completamente. Se clicares antes em "Cancelar", preservas o que tinhas escolhido até então.

Depois, só tens de escolher o método de partilha! Seja por mensagem, AirDrop, ou Stories do Instagram. É natural que haja mais opções a aparecer gradualmente, mas para já, são estas as disponíveis de raiz.

Partilha da letra no Instagram e iMessage através da aplicação Música no iOS 14.5
Partilha da letra no Instagram e iMessage através da aplicação Música no iOS 14.5 

Se a pessoa a quem enviares já tiver o seu iPhone a correr o iOS 14.5, então conseguirão ver uma janela dinâmica com um reprodutor miniatura e as letras que selecionaste que, clicando no botão "Reproduzir", poderão ouvir essa parte da música que enviaste. Poderão optar também por abrir a aplicação. Se tiverem uma versão inferior ao iOS 14.5, então as letras aparecerão de forma menos interativa, e possivelmente truncada, mas conseguirão ter acesso na mesma!

Entusiasmado por chatear os teus amigos com os teus versos favoritos?

Eis alguns artigos que podes também achar interessantes:

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.