Determinados conteúdos disponíveis para descarga e instalação na App Store são elegíveis para reembolso posterior. Assim, caso algo corra mal com a compra, os utilizadores têm um mecanismo de defesa à sua disposição, o que contribui para uma experiência mais tranquila.
Para pedires um reembolso à Apple basta seguires alguns passos simples, os quais te vamos indicar de seguida:
- Acede ao site reportaproblem.apple.com e inicia sessão com os dados do teu Apple ID;
- Toca ou clica em "Gostaria de..." e escolhe a opção "Pedir um reembolso";
- Toca ou clica em "Mais informações..." e escolhe o motivo pelo qual pretendes obter o reembolso;
- Clica em "Seguinte";
- Escolhe o conteúdo pretendido e clica em "Enviar".
Agora resta-te aguardar pelo processamento do teu pedido. Contudo, podes sempre verificar o estado do mesmo, através do portal que a Apple criou especificamente para esse efeito.
Se, porventura, não consegues pedir um reembolso, o problema pode dever-se a um destes fatores:
- Uma cobrança pendente tem de ser finalizada antes de poder ser reembolsada;
- Uma encomenda por pagar tem de ser paga antes de poder ser reembolsada;
- Se és o membro organizador de uma família tens de selecionar "Tudo" para surgirem as compras efetuadas pelos restantes membros da família.
Logo que o procedimento esteja finalizado a Apple avisar-te-á por email, pelo que deves estar atento à tua caixa de entrada nas 48h posteriores ao pedido.
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