Comparámos os 3 últimos modelos de Apple Watch: Series 7, SE e Series 6

Comparámos os 3 últimos modelos de Apple Watch: Series 7, SE e Series 6

Uma ajuda para os mais indecisos na compra de um novo Apple Watch.

Patrícia Neves, André Filipe
∙ 4 minutos de leitura

Foi no evento California Streaming da Apple que ficámos a conhecer o novo Apple Watch Series 7. O Series 6 (modelo do ano passado) é agora substituído pelo modelo mais avançado e no lineup resta os Apple Watch SE (que já não é novidade na linha da Apple, como modelo intermediário) e o Series 3, que é o modelo de entrada - e que, na nossa opinião, já deveria ter sido descontinuado.

Para quem tem o modelo 6 será que vale a pena atualizar? E o SE, um ano depois, continua a ser um bom investimento para quem se quer estrear no mundo dos relógios inteligentes? Neste artigo vamos comparar os 3 modelos mais recentes da Apple: Apple Watch Series 7, Apple Watch Series 6, e o Apple Watch SE.

Design: Materiais e cores disponíveis

O design é muito semelhante entre qualquer um dos modelos, o que varia é o tipo de material que torna um dispositivo mais ou menos resistente e mais ou menos pesado. E a escolha do material varia de modelo para modelo. Começando pelo Series 7, este estará disponível em 2 diferentes materiais no modelo GPS + Cellular: alumínio e aço inoxidável. Os modelos GPS estão disponíveis unicamente em alumínio, que na verdade é o material mais leve de todos.

O Series 6 surgiu na altura do lançamento em mais um acabamento de titânio - nos modelos GPS+Cellular. Por sua vez, o SE é produzido apenas em alumínio.

A nível de cores, o Apple Watch Series 7 está disponível numa variada paleta, são elas o verde, azul, (PRODUCT)RED, luz das estrelas e meia-noite.

Cores do novo Apple Watch Series 7.

O Series 6 em cinzento sideral, prateado, azul e dourado e o SE nas cores prateado, dourado e cinzento sideral.

Cores dos Apple Watch Series 6 e Apple Watch SE.

Processador

Tanto o Apple Watch Series 6 como o Series 7 partilham o mesmo processador, o S6, portanto ambos os modelos são similares em termos de desempenho. Já o SE tem o chip S5 do Apple Watch Series 5.

Ilustração do processador S6
Ilustração do processador S6

Ecrã

O Apple Watch Series 7 chega-nos com novos tamanhos de ecrã, por conta de uma redução nas bezels e curvamento do display. Portanto ganha mais 1mm de ecrã quando comparado aos Series 6 e SE. Claro está que, tal como o Apple Watch Series 5 e o Series 6 ele também suporta o modo always-on. Ou seja, o utilizador não precisa de virar o pulso para ativar o relógio, por exemplo, para ver as horas. Ele está sempre com o ecrã do mostrador ligado.

E o SE? Não vem com este ecrã sempre ligado, sendo necessário levantar o pulso para o ativares, ou simplesmente veres as horas.

Armazenamento

Em termos de capacidade de armazenamento não há diferença entre os 3 modelos. Todos vêm com 32 GB disponíveis. O que é que podes fazer com este espaço? Colocar músicas ou podcasts para te acompanhar nos treinos!

Saúde

No campo da saúde não há grandes diferenças entre o Series 7 e o Series 6. Eles possuem exatamente os mesmos sensores de saúde. Já o SE peca na falta do ECG e da mais recente funcionalidade de medição do nível de oxigénio no sangue.

Bateria e carregamento

Aqui não há diferenças: a autonomia é de até 18 horas para todos estes relógios da Apple.  A diferença está na velocidade de carregamento, que está 33% mais rápida quando comparada com o Apple Watch Series 6 ou o Apple Watch SE.

Diferenças na resistência à água

O Apple Watch Series 7 destaca-se dos Series 6 e SE na nova certificação de resistência a água WR50, que faz com que ele seja adequado para natação. Quanto a resistência à poeira estão os três no mesmo nível.

Compatibilidade das braceletes

A compatibilidade das braceletes continua. Portanto, todos os modelos anteriores de braceletes da Apple continuam a funcionar no novo Series 7, assim como já poderiam ser colocadas no Series 6 ou no SE.

Preço

É nesta parte que não podemos ser tão precisos quanto gostaríamos. O novo Apple Watch Series 7 ainda não tem preço em euros atribuído. Por isso, supondo que se vai passar o mesmo que em 2020, o Apple Watch Series 6 deverá ser descontinuado nas próximas semanas, com a chegada do Series 7 às lojas. Chegada essa que ainda não tem uma data oficial para acontecer.

O Apple Watch SE está disponivel a partir dos mesmos 309€ na versão GPS de 40mm. Quanto ao Series 6, espera-se que logo após a sua descontinuaçao os preços caiam para a casa dos 350€, tornando-o num modelo muito mais apelativo, apesar das melhorias do Series 7 justificarem o seu preço mais que nunca.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.