A Apple Intelligence terá sido, muito provavelmente, o melhor recurso que a empresa norte-americana apresentou nas últimas edições da WWDC. Contudo, só agora parecem ter acabado as dúvidas sobre quais os dispositivos que receberão o recurso mais aguardado.
Com efeito, parece mesmo que a Apple não planeia introduzir a Apple Intelligence no HomePod – seja o modelo de segunda geração ou o mini –, mas pretende incorporá-la no futuro no Vision Pro. Pelo menos, de acordo com a fonte usual, Mark Gurman.
Gurman mencionou mesmo que a Apple está a preparar-se para trazer a Apple Intelligence para o Vision Pro, o headset que pretende ser um computador. Todavia, tal não deverá acontecer em 2024. De facto, como já se imaginava, o Vision Pro tem capacidade suficiente para poder correr a Apple Intelligence.
Seja pela memória para suportar as funcionalidades da Apple Intelligence, ou toda a capacidade ligada ao seu poder de processamento, não há impeditivos que impeçam tal acontecimento. O mesmo não se pode dizer, claro, dos HomePod. As speakers da Apple são demasiado rudimentares para a presença do novo recurso e, em contrapartida, o que a Apple estará agora a fazer é a ultimar o novo modelo HomePod que quererá lançar no futuro. Esse sim, com um processador suficientemente capaz e memória RAM para tal.
A Apple Intelligence será algo muito bem-vindo no Vision Pro. Poder visualizar de um modo ainda mais real aquilo que o recurso promete parece fantástico. No fundo, como se do futuro se tratasse, efetivamente.
Assim, numa altura em que se sonha com a presença da Apple Intelligence já a partir do outono, começa a ser fácil perceber que, para tirar proveito da mesma, só com iPads e Macs mais recentes e nos últimos iPhone lançados. Veremos como evoluirá a sua presença, não só nesses devices mas também no Vision Pro e, quem sabe, num possível sucessor dos HomePod.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário