Recentemente, a Apple levou a cabo mudanças nos preços das substituições de baterias dos iPhones, nos seus serviços oficiais, o que resultou num aumento do valor pedido por este componente. Com isto em mente, a troca desta peça vital dos nossos smartphones da maçã deve ser bem ponderada, e efetuada apenas quando for estritamente necessário, de forma a evitar gastos dispensáveis.
Como verificar a saúde da bateria
De forma a decidires da melhor forma possível se a hora de reformar a bateria do teu iPhone está próxima, deixamos-te alguns passos que deves seguir para ficares a saber o estado de saúde da mesma:
- Abre as Definições do teu iPhone;
- Desliza até Bateria, e toca nessa opção;
- Abre a secção Estado da bateria e carregamento;
- Verifica o valor que aparece na Capacidade máxima.
Como saber se está na hora de a trocar
A percentagem que aparece na "Capacidade máxima" vai ditar a decisão: se a mesma for inferior a 80%, considera seriamente substituir a bateria do teu iPhone, pois o mesmo pode começar a apresentar comportamentos anormais decorrentes da ausência da energia necessária ao seu bom funcionamento. Aliás, neste cenário o próprio iPhone apresenta uma mensagem de aviso a aconselhar esta intervenção.
Se o valor em questão exceder os 80%, ainda podes aguardar mais algum tempo antes de deixares o teu iPhone na assistência técnica. É claro que, quanto mais baixa for a percentagem restante, menos tempo o teu aparelho vai aguentar longe da tomada... Uma fraca autonomia pode ditar também a necessidade de uma troca prematura.
De acordo com a Apple, as baterias são fabricadas com o intuito de reter 80% da sua capacidade original após 500 ciclos completos de carregamento, em condições normais. Claro que isto são valores de referência, que podem variar, mas se te guiares pelos passos e pelas sugestões que acabamos de mencionar é certo que a tua decisão vai ser correta.
Deixa o teu comentário