Uma das muitas novidades do macOS 11 Big Sur é o suporte a reprodução de conteúdos do Netflix a 4K HDR, através do navegador Safari que também foi alvo de uma notável atualização.
Sabe-se agora que só os computadores Mac com o Chip T2 deverão conseguir reproduzir conteúdos de alta resolução. Assim indica a própria Netflix na sua página de suporte Online, lá pode ler-se:
"A Netflix está disponível em Ultra HD em computadores Mac. Para ver em streaming em Ultra HD, precisa de:
- Um computador Mac com o macOS 11.0 Big Sur instalado
- A versão mais recente do navegador Safari
- Computadores Mac selecionados de 2018 ou posteriores, com um chip de segurança T2 da Apple
- Um ecrã 4K a 60 Hz (com uma ligação HDCP 2.2, se o ecrã for externo)..."
Já se sabia, quando a novidade foi notada logo nas primeiras betas do Big Sur, que só computadores Mac mais recentes (de 2018 e superior) seriam capazes de fazer streaming de conteúdos Ultra HD. O que não se sabia é que o requisito principal é o Chip de segurança T2, que nem faz muito sentido porque é um chip proprietário da Apple e em PCs Windows que suportam a mesma resolução de reprodução não há um requisito especial deste tipo.
Por este motivo e para que fiques totalmente esclarecido, vê na lista abaixo se o teu Mac faz parte da lista dos que será possível assistir Netflix em Ultra HD, quando sair o macOS Big Sur:
- iMac lançado em 2020
- iMac Pro
- Mac Pro lançado em 2019
- Mac mini lançado em 2018
- MacBook Air lançado em 2018 ou mais tarde
- MacBook Pro lançado em 2018 ou posterior
Todos os Macs anteriores, mesmo os modelos iMac com ecrãs 4K ou 5K com o Big Sur instalado, ficam de fora...
O macOS Big Sur ainda não teve a sua versão final disponibilizada ao público, os testes continuam agora na nona beta, porém o lançamento deve ocorrer ainda durante este mês de outubro.
Deixa o teu comentário