• Home
  • Críticas
  • (Crítica) Loot/Guito: Maya Rudolph brilha em comédia deliciosa
(Crítica) Loot/Guito: Maya Rudolph brilha em comédia deliciosa
André Fonseca

(Crítica) Loot/Guito: Maya Rudolph brilha em comédia deliciosa

PUB

Com um elenco talentoso e piadas deliciosas, cada episódio de Loot, também conhecida como Guito em português, proporciona diversão e entretenimento do início ao fim.

A sitcom acompanha a história de Molly Novak/Wells, interpretada por Maya Rudolph, uma multimilionária mimada que descobre a traição do seu marido. Humilhada e sem rumo, Molly decide dedicar-se à filantropia, assumindo o controlo da sua fundação - da qual nem sabia da existência. Ao longo desta jornada, ela precisa de aprender a lidar com uma equipa excêntrica de funcionários, aprender sobre o mundo real e, acima de tudo, descobrir-se a si mesma.

Aclamada pela crítica e pelo público desde a estreia, Loot/Guito regressou recentemente ao Apple TV+ com uma segunda temporada.

E muito deste sucesso se deve à extraordinária interpretação de Maya Rudolph, que transportou imenso carisma e até um toque de insanidade à personagem Molly. O elenco de apoio também é incrível, destaco as performances de Michaela Jaé Rodriguez (Sofia), Joel Kim Booster (Nicholas) ou Ron Funches (Howard).

Outro ponto forte é o argumento, muito bem elaborado, e os episódios mantêm um ritmo cómico constante, sem parecer forçado ou prolongado demais.

A ausência de profundidade nas personagens e nos temas importantes abordados, como filantropia, desigualdade social e crise existencial, é o que mais desaponta. A abordagem superficial destes temas não lhes concede a devida reflexão.

Loot/Guito é uma série divertida e leve, mas não esperes algo completamente fresco ou inovador. Se procuras uma comédia para relaxar e dar umas boas gargalhadas no final de um dia stressante de trabalho, é uma boa opção. No entanto, se procuras algo que, apesar de cómico, seja minimamente profundo e reflexivo, talvez não seja a escolha ideal.

André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Críticas