Edits é a nova aplicação do Instagram para concorrer com o Capcut
O Instagram lançou uma nova aplicação de edição de vídeo chamada Edits. Chegará ao mercado, e portanto, ao teu telemóvel, no próximo dia 13 de março, mas já a podes pré-instalar no teu iPhone.
Criada para competir com a já muito utilizada CapCut – a normal aplicação para edição de vídeos para formato de TikTok e Instagram Reels – Edits promete ser, teoricamente melhor. Mas isso, só se poderá comprovar após uso da mesma.
Numa altura em que a presença do TikTok (e CapCut) nos Estados Unidos da América é questionável, Adam Mosseri, CEO do Instagram, descreveu a nova aplicação Edits como um "conjunto abrangente de ferramentas criativas" direcionado para criadores de vídeos no telemóvel, para consumo rápido.
Não só oferecerá um conjunto mais amplo de ferramentas criativas como contará, obviamente, com possibilidades de edição via inteligência artificial. Por outro lado, de acordo com Mosseri, também poderás contar com muitos insights acerca do desempenho dos teus vídeos.
Os utilizadores poderão colaborar em projetos e diversas sugestões de criatividade baseada em tendências do momento. Como mencionado anteriormente, os vídeos editados no Edits e partilhados no Instagram Reels também contarão com análises avançadas, permitindo aos criadores acompanhar métricas como interação, taxas de rejeição e alcance.
Finalmente, e como “destaque” o CEO do Instagram enalteceu que a a aplicação permite a exportação de vídeos sem marcas de água, resolvendo uma limitação presente na versão gratuita do CapCut.
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple: