Energy Sistem Speaker FS3: um altifalante para todos os momentos

Energy Sistem Speaker FS3: um altifalante para todos os momentos

Experimentei o Speaker FS3 Energy Sistem, a marca que nunca desilude.

Gonçalo Antunes de Oliveira
∙ 4 minutos de leitura

A Energy Sistem já nos habitou a produtos de boa qualidade a preços acessíveis. Auscultadores, altifalantes, Home Audio, acessórios... a escolha é ampla e quem compra não se arrepende! De linhas simples, estética agradável e uma paleta de cores sem espalhafato, é sempre um prazer consultar o website oficial, que ainda por cima existe em Português de Portugal.

Hoje vou falar-vos da robusta Energy Sistem Speaker FS3. O universo dos altifalantes portáteis está cada vez mais desenvolvido. Só no caso desta empresa, existem seis segmentos para esta categoria:

  1. Music Box
  2. Urban Box
  3. Outdoor Box
  4. Beat Box
  5. Fabric Box
  6. Boom Box

O modelo Speaker FS3 enquadra-se no segmento Urban Box. Mas decidi ir para um local fora dos ambientes urbanos para testar verdadeiramente esta coluna. Mesmo em pleno Outono, siga para a praia com música para fazer companhia!

Mas antes, é evidente que tive um processo "complicadíssimo" de abrir a caixa, tirar o altifalante, ligar o botão power e, em talvez um segundo, deixar o iPhone emparelhar. Ufff, que "trabalheira". Demorou "tanto" para começar a utilizar.

Gosto particularmente da cor tendencial que a Energy Sistem escolhe para os produtos. O azul cobalto que contrasta com um tom mais claro na caixa dá logo vontade de abri-la. E até me inspirou a escolher o azul do mar para fazer esta review.

Como sempre, os autocolantes são um bonus giro que compõe a pequena caixa branca que nos relembra que podemos ouvir música em todo o lado. A Energy Sistem demonstra uma inspiração no espírito Apple: apenas o necessário dentro da caixa, excelente acondicionamento do produto e tudo pronto a usar.

Portanto, dentro da pequena caixinha branca (que encaixa ao milímetro na embalagem) temos o cabo de carregamento, um conciso manual de instruções, e alguma documentação adicional. E de resto... o altifalante. E lá fomos para a rua.

Os dois cones com a marca gravada numa placa de alumínio, para além de muito atraentes, confirmam o que a Energy Sistem promete: graves agradáveis, fundamentais para uma fruíção condigna de conteúdos musicais. Dotado de 20 W de potência e, tal como os HomePod Mini, capaz de se emparelhar com outro altifalante, o som estéreo faz corar de vergonha muitos dos sistemas de som para casa que andam por aí.

Por outro lado, a tecnologia Bluetooth 5.0 com True Wireless mostrou mesmo que consigo estar a dar música às rochas sem ter que me aproximar e sem falhas de transmissão. Dei música aos surfistas lá ao fundo com os pés bem secos na areia! E o Sol bem se pode por e levar a luz consigo, mas com as 10 horas de autonomia deste Energy Sistem Speaker FS3, o mais difícil é fazer uma fogueira, porque sem música não ficamos de certeza.

Bom, e embora a garantia não cubra quedas de muros com aqui vemos, não nos podemos esquecer dessa interessantissima característica da Energy Sistem: 36 meses (sim: 3 anos) de garantia! E já agora é importante frisar que os portes para o nosso país são gratuitos. E se o peso dos portes é inexistente, considerando a dimensão deste altifalante (226 mm x 90 mm x 90 mm) de construção robusta com materiais de boa qualidade, o transporte desta coluna cilíndrica não incomoda, uma vez que pesa apenas 822 gramas.

Mas e se o meu telefone ficar sem bateria? Sei lá, por exemplo, porque Energy Sistem Speaker FS3 permite-te falar ao telefone em alta voz! É como diz na caixinha branca onde o cabo de carregamento USB-C e o guia rápido estão guardados: "Say hello to music everywhere". O Energy Sistem Speaker FS3 tem uma entrada para cartão microSD até 128 GB! E já agora: outra entrada de 3,5 mm  para um cabo auxiliar.

Estou sempre utilizar a palavra "hábito". E ainda bem, quando me refiro a bons hábitos. E procurar produtos na Energy Sistem é um ótimo hábito! A Energy Sistem Speaker FS3 é boa e recomenda-se. Não tem a qualidade de som de um HomePod Mini ou, no seu segmento, de outros altifalantes portáteis do mercado. Mas custa €39,90, o que para a qualidade este altifalante, estaria à espera de ver um preço mais elevado.

Bom, de que é que estão à espera? Encomendem e vão para a praia! Mas façam um favor aqui ao cota dos anos 90: carreguem os microSD com Rock e não com as tretas que se ouvem por aí hoje em dia. E já agora, mesmo com boa música, não se esqueçam que quem está à nossa volta, à partida não quer levar com os nossos prazeres em cima!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.