A CIRP (Consumer Intelligence Research Partners) divulgou os resultados de mais um estudo que terá levado a cabo. Desta vez a empresa procurou determinar quanto tempo demoram os utilizadores a trocar o seu iPhone por um novo, conforme a idade. Pode dizer-se que os resultados andam dentro do que se poderia perspetivar.
Conforme a análise do gráfico acima permite observar, as faixas etárias mais novas têm uma maior propensão para trocar de iPhone em menos de um ano. Isto observa-se entre os 18 e os 54 anos, sendo este último valor aquele que poderá, em determinada instância, surpreender um pouco mais.
A média de tempo de upgrade situa-se entre o 1 e os menos de 3 anos, com praticamente todas as faixas etárias a terem resultados semelhantes nesses patamares. Exceção feita para os mais velhos, com mais de 65 anos, que apenas pensam em trocar de iPhone quando o seu tem 3 ou mais anos.
Estes resultados podem variar ao longo do tempo derivado de uma série de fatores, como por exemplo a conjuntura económica e até mesmo as novidades que a Apple introduza nos modelos mais recentes.
E vocês, em que patamar se inserem? Partilhem connosco!
Deixa o teu comentário