• Home
  • Dicas
  • Filmes históricos e biográficos sobre Steve Jobs e a Apple
Filmes históricos e biográficos sobre Steve Jobs e a Apple
Pedro Monteiro

Filmes históricos e biográficos sobre Steve Jobs e a Apple

PUB

Se tens algum interesse sobre a vida de Steve Jobs ou alguma curiosidade sobre a Apple, existe uma curta lista de filmes que tocam nestes temas. Todos eles são interessantes de serem vistos e possuem factos históricos reais.

Vejamos a lista:

"Piratas do Vale do Silício" (1999)

Embora este filme não aborde diretamente a vida de Steve Jobs ou a fundação da Apple, aborda a história do início da indústria da computação pessoal e a rivalidade entre Steve Jobs e Bill Gates, da Microsoft. Este filme retrata os primeiros dias da Apple e a relação de Steve Jobs com a realidade empresarial.

"Jobs" (2013)

Ashton Kutcher tem o papel principal na pele do falecido Steve Jobs, o filme "Jobs" narra a vida de Jobs desde o início da Apple até ter voltado à empresa em 1997. O filme acompanha o seu percurso empreendedor e os seus desafios tanto pessoas pessoais como profissionais ao construir a Apple.

"Steve Jobs" (2015)

Danny Boyle dirigiu a realização e Aaron Sorkin a escrita de "Steve Jobs". Juntos criaram esta biografia que se concentra em três momentos-chave da carreira de Jobs (Michael Fassbender): o lançamento do Macintosh em 1984, o lançamento do NeXT Computer em 1988 e o lançamento do iMac em 1998. O filme explora a sua complexa personalidade, os seus conturbados relacionamentos e o seu profundo impacto no mundo da tecnologia.

"Steve Jobs: The Man in the Machine" (2015)

Este documentário, realizado por Alex Gibney, explora a vida e o legado de Steve Jobs, analisando todo o seu impacto na indústria de tecnologia e examinando as questões éticas e morais relacionadas à sua liderança na Apple as quais sempre criaram muita controvérsia.

Esses filmes abordam diferentes aspetos da vida e carreira de Steve Jobs, bem como a história da Apple.

Pedro Monteiro profile image Pedro Monteiro
Publicado a
Dicas