Funcionalidades do iOS 16 que já existiam no mundo Android

Vamos abordar um tópico que gera alguma controvérsia.

Todos os anos, tanto a Google como a Apple lançam uma nova versão dos seus sistemas operativos com uma série de novas funcionalidades e interfaces redesenhadas.

Como sabemos, recentemente, a gigante de Cupertino apresentou ao mundo o iOS 16, a nova versão do iOS que vai rodar nos nossos iPhones a partir do outono.

Quando nos estamos a referir a uma nova funcionalidade do iOS, uma das frases que deixa os amantes Apple com uma certa frustração é a "Isso já existe no Android há muito tempo". Apenas encolhemos os ombros e aceitamos com um "Mais vale tarde que nunca".

O novo iOS 16 vem acompanhado com algumas funcionalidades que já existiam no mundo Android. Queres saber quais? Vamos a isso.

Ecrã de bloqueio inteligente

O novo ecrã de bloqueio do iOS 16 apresenta um efeito de profundidade bastante apelativo com a possibilidade de colocar widgets informativos.

Os equipamentos Android já usufruem desta funcionalidade há algum tempo.

Partilha automática de fotos

Agora vais poder partilhar automaticamente com os teus amigos e família as tuas fotos do iCloud graças ao iOS 16.

No mundo Android, os utilizadores já conseguem fazer isto há mais tempo através da Google. Acrescentando ainda a possibilidade de partilhares álbuns automaticamente na nuvem.

Ditado inteligente

Esta funcionalidade permite a interação do que escreves com a tua voz enquanto o estás a ditar.  Permite alterar a frase, remover palavras e adicionar pontuação entre outras ações.

O ditado no iOS 16 é bastante alusivo à escrita por voz da Google Assistant.

Multiplas paragens na app Mapas

Com o iOS 16 vais poder adicionar até 15 paragens no teu trajeto na aplicação Mapas. Funcionalidade essa que já está disponível no Google Maps há muitos anos.

Legendas em tempo real

Esta funcionalidade vai estar disponível com o iOS 16. Contudo, a Google já a tinha apresentado em 2019 na Google I/O.