Os rumores de que a Apple está a desenvolver uma nova versão do Apple Watch SE com caixa em plástico não são recentes. Na verdade, este tema tem sido abordado várias vezes desde o verão do ano passado.
Agora, Mark Gurman, um conhecido especialista do “universo” Apple, afirma que a terceira geração do modelo acessível pode estar em “sério risco”. Segundo o jornalista da Bloomberg, há conflitos internos na gigante de Cupertino devido ao acabamento em plástico rígido. Embora inicialmente se acreditasse que este material poderia reduzir o custo de produção do novo Apple Watch SE — e, consequentemente, torná-lo mais barato para o consumidor —, a realidade pode não ser bem essa.
Gurman refere que as equipas de design não estão satisfeitas com o aspeto da caixa em plástico e argumentam que esta mudança não implica uma redução de preço, uma vez que o custo de produção não se altera significativamente face ao Apple Watch SE com acabamento em alumínio.
Importa recordar que, neste momento, o Apple Watch SE está disponível nos tamanhos de 40 e 44 mm, por 259 e 289 euros, respetivamente. Uma versão em plástico poderia levar a uma descida destes valores, mas, como foi mencionado, tal poderá nunca vir a acontecer.
Posto isto, não se sabe como a Apple planeia ultrapassar estes obstáculos. Sabe-se apenas que este outono faz três anos que ocorreu o lançamento do último Apple Watch SE.