Galaxy Ring é o futuro onde a Apple não quer entrar

A Samsung revelou oficialmente o anel Galaxy Ring, um produto que, infelizmente, não tem par por parte da Apple – e provavelmente não será uma realidade. De facto, numa época em que a maioria dos entusiastas tecnológicos e não só usam wearables regularmente, como estes são uma peça importante de tecnologia no seu dia a dia. 

O Galaxy Ring trata-se de um produto tecnológico simples, que tem como intuito monitorizar o dia a dia dos seus utilizadores. Porém, pode vir a ser muito mais do que isso, daí o entusiasmo com que olho para os mesmos.

Galaxy Ring era esperado há muito tempo...

Hoje, o anel da Samsung promete competir com a oferta da Oura e foca-se no que realmente interessa – métricas de saúde. Todavia, o novo Ring já permite ao utilizador usar um par de gestos para, por exemplo, capturar uma imagem ou silenciar um alarme. E é aí que a magia começa.

Ter um anel no dedo não tem de ser, – ainda que já fosse extremamente positivo –, apenas um controlador do sono e da sua qualidade, do número de batimentos cardíacos por minuto ou um objeto para monitorizar o treino. Em contrapartida, pode ser muito mais, e melhor!

Se utilizar o Galaxy Ring em vez de um smartwatch é suficientemente bom para que não pareças um OVNI com um relógio em cada pulso – caso não pretendas deixar de usar um relógio mais clássico que é, apenas, um relógio –, permitindo que continues a dar track às tuas métricas de saúde. 

Para além do aspeto visual, é mais prático – dado o tamanho e formato – e, no seu core, consegue substituir grande parte das bandas ou relógios inteligentes para esse fim. Por outro lado, há sempre a possibilidade de fazer mais no futuro. E, infelizmente, é aqui que não imagino a Apple a entrar ou a ter particular interesse. 

Com o Ring, à data de hoje, poderás usar dois gestos para duas ações distintas. É verdade que essas são muito simples, mas estão lá. No futuro, quem sabe, talvez possas alternar de música que estás a ouvir, ativar a assistente do smartphone, entre muito mais. Para além disso, poderias ainda usá-lo para pagamentos NFC como já acontece com outras ofertas similares, ou validação de um título de transporte, por exemplo. 

As possibilidades em torno de uma peça de joalharia, de tecnologia e de inovação são, como parece, quase infinitas. Porém, mais finita do que desejado é a possibilidade da Apple lançar um concorrente ao novo anel da Samsung. 

É um sonho. Por agora, resta acreditar que o Ring tirará o máximo partido de si mesmo que conectado só a um Samsung Galaxy.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed: