Ganham força os rumores sobre um aumento de preço no iPhone 15 Pro

A hipótese da Apple vir a aumentar o preço dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max tem sido alvo de rumores há algum tempo, e agora estas especulações ganham mais credibilidade com o reforço da Bloomberg. Segundo fontes anónimas mencionadas pela respeitada agência de notícias, a Apple estará a estudar a possibilidade de aumentar novamente o preço dos iPhones, não apenas na Europa como fez no ano passado, mas também nos Estados Unidos. A gigante de Cupertino prevê que os modelos Pro continuem a atrair mais interesse do que os modelos base. Quanto aos iPhones 15 e 15 Plus, os preços devem permanecer inalterados.

Atualmente, o preço do iPhone 14 Pro começa nos 1349€, enquanto o iPhone 14 Pro Max inicia nos 1499€. A Bloomberg não fornece uma taxa exata para o potencial aumento nos novos modelos Pro, mas se considerarmos as melhorias previstas - sejam elas nas câmaras, nos ecrãs, na diminuição do tamanho das bezels, na adoção do USB-C e num novo chassis de titânio (um metal altamente valorizado) - tais fatores podem ser usados pela Apple para justificar um aumento significativo de preço.

O relatório da Bloomberg também confirma que foram encontrados alguns problemas na produção dos novos ecrãs para os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, conforme relatado recentemente. Contudo, espera-se que essas questões sejam resolvidas rapidamente e não interfiram no lançamento dos dispositivos programado para setembro.

O eventual aumento de preço nos modelos Pro tem gerado crescente ansiedade entre os interessados nestes novos lançamentos da Apple. Certamente, só saberemos a veracidade destes rumores e o valor exato do alegado aumento quando a Apple anunciar a série iPhone 15 em setembro.