Este rumor advém de uma descrição de funções patente numa oferta de emprego colocada pela Apple em Junho passado. Pretendendo recrutar um Engenheiro Senior de iOS, a empresa referiu o homeOS:
Trabalharás com Engenheiros de Sistema da Apple, aprendendo o funcionamento interno do iOS, watchOS, tvOS e homeOS ...
E no passado dia 12 de Outubro, esta referência tornou a surgir. Se no primeiro caso, a Apple substituiu a palavra "homeOS" por "HomePod", desta feita, simplesmente removeu o anúncio.
Há bem pouco tempo escrevi aqui no iFeed um artigo dedicado à casa, não apenas porque utilizo muito esta vertente do ecossistema.
Mas não o escrevi apenas porque gosto. É que a Apple criou um separador dedicado à "TV & Casa", demonstrando claramente uma opção empresarial destinada ao desenvolvimento deste segmento em particular. Certo que em Portugal apenas são colocados produtos associados à Apple TV, mas no website americano é que se torna possível assistir à indubitável aposta da empresa da maçã nesta via.
Aliás, tal como referi no meu artigo, a abertura deste separador é gritantemente óbvia:
Como é normalíssimo no mundo das redes em que vivemos, deixar uma vez uma referência ao homeOS pode ser erro. Deixar várias, e sabendo que existem centenas de pessoas a escrutinar cada letra e cada palavra de tudo o que Apple publica, já é a criação de hype em torno de um segmento de mercado que a empresa pretende incrementar, para que todos nós possamos aproveitar a extensão deste tão maravilhoso ecossistema.
Juntando a isto o lançamento das novas cores da HomePod Mini, o novo plano Apple Music Voice e a contratação do engenheiro Afrooz Family para encabeçar o desenvolvimento da super-mini-coluna de som da Apple, já nem diria indícios, mas antes perante a pergunta: não é se, mas para quando o lançamento do homeOS?
E tu? Estás interessado eu ter este sistema operativo o mais depressa possível? Deixa-nos a tua opinião nos comentários!
Deixa o teu comentário