HomePod original oficialmente descontinuado pela Apple
A noite passada a Apple anunciou que irá descontinuar o HomePod original, sendo que irá virar o seu foco para o novo HomePod mini.
O HomePod original foi lançado em 2018 e, provavelmente devido ao seu preço elevado, não foi considerado um enorme sucesso de vendas. Por sua vez, o HomePod mini surpreendeu e tem conseguido boas vendas.
Em declaração ao TechCrunch, a Apple afirmou que:
O HomePod mini tem sido um sucesso desde sua estreia no outono passado, oferecendo aos clientes um som incrível, um assistente inteligente e controlo doméstico inteligente, tudo por apenas US$99. Estamos a concentrar os nossos esforços no HomePod mini. Estamos a descontinuar o HomePod original, mas continuará disponível enquanto durarem o stock através da loja online da Apple, Apple Retail Stores e Revendedores Autorizados Apple. A Apple fornecerá aos clientes do HomePod atualizações de software e serviço e suporte através do Apple Care.
O HomePod original foi criado como uma coluna de alta gama para proporcionar aos consumidores uma solução com excelente qualidade de som e a assistente virtual Siri integrada. Já o mais recente HomePod mini, apesar de garantir uma boa qualidade de som, foca-se na interação com a casa através da integração melhorada com dispositivos HomeKit.
Como afirmado pela empresa da Maçã, se tens um HomePod original, não tens com que te preocupar. A Apple garante atualizações de software e serviços de suporte durante os próximos anos. No entanto, se não tens um HomePod original mas até estavas a ponderar adquirí-lo, podes fazê-lo enquanto ainda houver stock, através de qualquer uma das opções dadas pela Apple na sua declaração oficial.
Esta escolha por parte da Apple levantou algumas questões sobretudo na internet, sendo a mais levantada sobre o facto de a Apple continuar a vender o iPod Touch, lançado em 2007 e com última atualização de hardware em 2019.
Estavas à espera desta jogada por parte da Apple? Partilha connosco a tua opinião nos comentários.