Quase podíamos usar as fotos para o popular passatempo das diferenças que habitualmente vemos num qualquer jornal.
O iFixit levou a cabo o habitual exercício em novos produtos, desmontando assim os novos iPhones 12 já disponíveis no mercado.
De facto, entre o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro é caso para dizer que muito mais é o que os une, do que aquilo que os separa.
Assim, à vista desarmada as diferenças são quase impercetíveis, inclusivamente, o iFixit indica que tanto os ecrãs como as baterias são compatíveis entre ambos os equipamentos.
Na verdade, tal como no exterior, as diferenças só começam precisamente no módulo das câmaras. Quando os técnicos começam a desmontar a proteção das mesmas, de imediato se apercebem que no iPhone 12, o espaço da câmara teleobjetiva e do sensor LiDAR está ocupado por um módulo de plástico que apenas tem como função isso mesmo, ocupar o espaço e manter a estrutura interna mais sólida.
Pormenor também interessante, o iFixit recorreu a imagens da Creative Electron que efetuou o raio-X aos equipamentos, onde se podem confirmar as diferenças nas câmaras e no Sensor LiDAR.
Os ímanes relativos ao MagSafe são igualmente bem percetíveis em ambos os equipamentos. Conforme visível na imagem, apenas o contorno exibe uma cor diferente fruto do aço do chassis do iPhone 12 Pro, que no raio-X aparece a preto.
Como habitual, o iFixit atribui uma pontuação de facilidade de reparação, que no caso de ambos os iPhones em causa se fixou num razoável 6 numa escala de 0 a 10. Foi ainda salientado que desta vez a Apple recorreu a muitos e diferentes parafusos, o que dificulta a desmontagem e respetiva montagem, ainda assim foi uma melhor solução do que usar cola como já aconteceu em outros equipamentos.
Por outro lado, também a melhoria na resistência à água veio dificultar um pouco o trabalho dos técnicos. O grande problema que continua a ser apontado, reflete-se no facto de a construção dos iPhones ser maioritariamente em vidro. Uma eventual queda facilmente se torna fatal para o vidro.
Caso queiras ver tudo ao pormenor, não percas o vídeo abaixo.
Não te esqueças que é aconselhável deixar para os técnicos especializados dos CAA a desmontagem e reparação dos teus equipamentos, inclusivamente agora nem necessitas de te deslocar, podes recorrer aqui à Reparação à distância.
Deixa o teu comentário