Com o iOS 14, apresentado na WWDC de 2020, a Apple mostrou que começa cada vez mais a dar ouvidos às opiniões e desejos dos seus utilizadores. A chegada dos widgets e da possibilidade de definir algumas aplicações de terceiros como aplicações padrão do sistema são alguns dos exemplos.
Agora, a lista de apps padrão que podem ser alteradas parece que vai aumentar com o iOS 14.5 com a adição da aplicação Música.
Segundo foi descoberto por alguns utilizadores que já instalaram a versão beta do iOS 14.5, quando se pede à Siri para tocar uma música, a mesma pergunta qual a aplicação que deverá ser utilizada como padrão.
Assim, a partir desse instante, sempre que se solicitar à Siri para reproduzir uma música, ela irá utilizar a aplicação definida.
Como ativar?
Bom, a funcionalidade parece não estar disponível para todos, sendo que apenas alguns utilizadores conseguiram ativá-la. Alías, sendo uma versão beta, há também a hipotese da Apple remover esta funcionalidade na versão final do software.
Contudo, a acontecer, será tão simples como pedir à Siri para reproduzir uma música, escolher qual a aplicação que ela deve utilizar assim que a mesma o questionar e está feito. Daí em diante a Siri deverá utilizar essa aplicação para reproduzir música sempre que simplemente lhe pedires que reproduza alguma música ou playlist.
Achas esta opção útil ou és utilizador assíduo do Apple Music? Partilha connosco nos comentários!
Deixa o teu comentário