iOS 15.2 chega em breve! Conhece as novidades

iOS 15.2 chega em breve! Conhece as novidades

António Guimarães
∙ 2 minutos de leitura

A Apple continua a trabalhar na 15ª versão do seu sistema operativo móvel e o maior sinal disso são os testes para a sua próxima atualização. O iOS 15.2 está a chegar e traz algumas novidades. Fica a saber todos os detalhes neste artigo!

Contactos de Legado Digital

Com esta função, poderás adicionar um contacto de confiança que terá acesso ao teu Apple ID, na eventualidade da tua morte. A pessoa em questão conseguirá aceder às fotografias, mensagens, notas, ficheiros, contactos, calendários, aplicações e cópias de segurança. Palavras-passe guardadas no Porta-chaves iCloud ficarão ocultas, no entanto.

Ver objetos que possam saber a tua localização

Dentro da aplicação Encontrar podes consultar as informações dos teus dispositivos, ou objetos associados ao AirTag. Com o iOS 15.2, poderás procurar objetos perto de ti que possam ser utilizados para saber a tua localização.

Esta é uma forma de encontrar objetos Apple perto de ti que possam utilizar a tua localização. A Apple dá instruções em como bloquear essa busca de informação. Tens ainda uma opção para a ajudar a encontrar objetos perdidos de outras pessoas.

Novidades chegam ao iPadOS

A aplicação Apple TV terá um novo aspeto no iPadOS 15.2. Existirá uma barra lateral, que facilita a navegação entre as várias categorias. Teremos também um separador de loja dedicado para comprar conteúdos na iTunes Store.

Acabaram as restrições na troca de ecrãs

Foi verificado por técnicos de manutenção que o iPhone 13 tinha um truque "sujo". Ao reconhecer que o ecrã estava partido, o Face ID deixava de funcionar, através de um controlador específico da Apple.

Sem acesso a esse controlador, lojas independentes de reparação não conseguiam trocar ecrãs nos iPhones. Contudo, a Apple anunciou que irá remover essa restrição com o iOS 15.2

Segurança de comunicação no Mensagens

Com o iOS 15.2, a Apple vai instaurar nas Mensagens uma função que visa proteger crianças de conteúdos impróprios. A opção pode ser ligada ou desligada pelos pais e destina-se apenas a contas infantis.

Adicionalmente, teremos o Modo Escuro no Carplay, os assinantes do iCloud+ poderão aceder e usar ao recurso de ocultação do email diretamente na app Mail, bem como a habitual correção de bugs.

O iOS 15.2 deverá ficar disponível para o público nas próximas semanas - possivelmente, antes do final do ano.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.