iOS 16: conhece as novidades que chegaram ao Apple Music

Não contes com nada por aí além...
Escrito por Samuel Pinto e
2 mins de leitura
iOS 16: conhece as novidades que chegaram ao Apple Music
Publicidade
Publicidade

A Apple não anunciou grandes novidades para o Apple Music no iOS 16, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores. A nova versão do sistema operativo traz para o seu serviço de streaming de música aquilo ao qual se podem chamar de pequenas melhorias e funcionalidades.

O Apple Music permite agora que possas ordenar as músicas como quiseres nas tuas playlists. Até agora, todas as playlists na aplicação Música estão ordenadas pela ordem em que as músicas são adicionadas à lista de reprodução, ou seja, as primeiras músicas adicionadas na parte superior, e as adicionadas mais recentemente, na parte inferior. Com esta nova funcionalidade do Apple Music no iOS 16, podes ordenar as tuas listas de reprodução por Títulos, Intérprete, Álbum entre outros.

Além disso, o Apple Music no iOS 16 apresenta as seguintes alterações:

  • A barra de volume na aplicação Apple Music sofreu um pequeno ajuste, ficando semelhante à barra que mostra a duração da música.
iOS 16 à esquerda, iOS 15 à direita.
  • O player do Apple Music no ecrã de bloqueio agora está diferente. Além disso,  também mostra quais os dispositivos onde estás a ouvir, seja nuns AirPods, fones da Beats, HomePod ou até se nuns fones de ouvido com fio.
  • No iOS 16 já podes usar o SharePlay via iMessage. Dessa forma, podes partilhar conteúdos como música, filmes, jogos entre outras coisas, com outras pessoas enquanto conversas na aplicação Mensagens.
  • Podes arrastar e soltar músicas de uma playlist ou álbum e adicioná-las na fila para serem reproduzidas a seguir.
  • Podes mover músicas de um HomePod para outro sem recurso ao AirPlay.

Por fim e se porventura tens uns AirPods 3, AirPods Pro (1ª ou segunda gerações) ou uns AirPods Max, fica a saber que no iOS 16 terás uma nova funcionalidade de nome Áudio Espacial Personalizado. Com esse recurso, o sensor TrueDepth do iPhone faz um mapeamento 3D do teu rosto e ouvidos com o intuito de melhorar significativamente a qualidade do som no formato áudio espacial.

Estas são as novas funções que a Apple adicionou ao Apple Music no iOS 16. Continua atento às dicas do iFeed!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo